Procissão com o Santíssimo Sacramento reúne milhares de fiéis no quadrilátero da Esplanada

A Arquidiocese de Brasília celebrou Corpus Christi com Santa Missa presidida pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, a cerimônia contou ainda com 250 padres, 140 seminaristas e 100 diáconos. A solenidade reuniu inúmeras autoridades com a primeira-dama do DF Mayara Noronha Rocha, o senador Izalci Lucas, e mais de 70 mil pessoas.

Dom Paulo Cezar Costa, condenou a violência contra as mulheres e a fome. O religioso também fez a defesa da vida, desde a concepção até a morte natural.

“Eu convido a olharmos a realidade da violência, que não deveria fazer parte da nossa realidade, mas está na vida de tantas famílias, a questão dos feminicídios, que estão crescendo”, sublinhou o sacerdote, que convocou os fiéis a lutar contra o crime e a fome, assim como fez a “defesa da vida, desde a concepção até a morte natural”, declarou o Arcebispo.

No começo da noite aconteceu a procissão com o Santíssimo Sacramento no quadrilátero da Esplanada dos Ministérios. A imagem da Eucaristia percorreu a Esplanada no papamóvel que foi utilizado na visita de São João Paulo II a Brasília, em 1980.


Os fiéis acenderam velas em homenagem ao Santíssimo Sacramento, que significa o “corpo e o sangue de Cristo”. O arcebispo Dom Paulo Cezar Costa abençoou os enfermos, os governantes e as famílias.




A emoção tomou conta dos brasilienses durante a celebração de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


Fotos: José Cruz/Agência Brasil e Reprodução