Ibaneis Rocha entrega Restaurante Comunitário no aniversário de Sol Nascente

O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da primeira-dama Mayara Noronha Rocha, entregou nesta segunda-feira, 14 de agosto, o novo Restaurante Comunitário do Sol Nascente. O presente é pelos 4 anos da cidade com investimento de cerca de R$ 5,2 milhões.

Este é o primeiro restaurante comunitário da segunda gestão de Ibaneis e fica na Quadra 105 do Trecho 2. O local terá capacidade para 368 lugares e a chegada da nova unidade faz com que o Sol Nascente seja a única região administrativa a contar com dois restaurantes comunitários. Com uma distância de 6,5 km, entre um e outro, a estimativa é que os dois ofereçam 5,6 mil refeições diárias entre café da manhã, almoço e jantar, todos os dias da semana ao custo total de R$ 2.

O governador Ibaneis disse que a entrega do restaurante “é mais um compromisso em assegurar o bem-estar da população com serviços que realmente façam a diferença”.
“Esse restaurante significa muito na vida de muitas pessoas que não têm condições de ter refeições de qualidade. Passa um filme na cabeça de quando estivemos aqui em 2019 e criamos a administração regional. Aos poucos, os equipamentos públicos estão chegando e vamos fazer também uma Unidade de Pronto Atendimento aqui”, anunciou Ibaneis Rocha.

O Restaurante de São Nascente cuja obra foi de responsabilidade da Novacap, conta com salão, cozinha industrial, área de preparo de sucos, sobremesas, carnes e saladas, armazenamento de alimentos, câmara de resfriamento e congelamento, administração, sala de nutrição, depósito de materiais de limpeza, banheiros públicos, vestiários, caldeira, central de GLP, Casa de Bomba, lixeira, depósitos e bicicletários.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, estava feliz em entregar um local com segurança alimentar. “Ele é mais moderno, mais funcional, tem acessibilidade. Na sequência, teremos o restaurante de Arniqueira. Vamos fazer também na Portelinha, em Samambaia, e dois na Ceilândia”, contou o presidente da Novacap.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, celebrou o aumento do número de refeições servidas e a abertura de mais unidades. “Quando o Governo Ibaneis assumiu a gestão, em 2019, eram cerca de 6 milhões de refeições ao ano. Em 2022, eram mais de 10 milhões de refeições. Acreditamos que, em 2023, será bem mais com esse novo restaurante comunitário e com as outras unidades em construção. O próximo (a ser inaugurado) é o de Arniqueira. Depois, teremos o de Samambaia, Varjão e Ceilândia”.



Fotos: Renato Alves/Agência Brasília