Alok recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do presidente do TST

bernadetealves.com
Alok recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho

O DJ e produtor cultural Alok Petrillo recebeu neste 8 de setembro, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) no grau Grande Oficial, por sua atuação social no terceiro setor. A honraria é, concedida desde a década de 1970 a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou por seus serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

A cerimônia de outorga ocorreu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind.

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou a importância de homenagear um dos maiores DJs do Brasil por seu trabalho social, sua consciência e suas iniciativas. “É muito importante para o nosso Tribunal receber Alok pelo artista que ele é, pelo que ele representa para a cultura brasileira, mas também pelo que ele representa para a ação social e para o desenvolvimento humano não só no Brasil, mas na África e na Ásia”, afirmou.

bernadetealves.com
Presidente do TST ministro Lelio Bentes Corrêa com a esposa Maria Goretti Corrêa, DJ Alok e Romana Novais, médica e co-fundadora do Instituto Alok

A cerimônia de entrega da OMJT de 2023 foi realizada no dia 10 de agosto, mas o DJ Alok não pôde comparecer na ocasião. 

Alok ressaltou que esse reconhecimento valeu mais do que todos os outros que recebeu na música, porque se trata de um aspecto humano. “Minha carreira só faz sentido se, de alguma forma, tiver esse meu lado humano. Na minha mente, só posso fazer sucesso se de alguma forma puder contribuir para que o mundo seja melhor”. 

Romana Novais, médica e co-fundadora do Instituto Alok, também foi homenageada pelo Tribunal Superior do Trabalho. Ela recebeu flores da esposa do Presidente do Tribunal, Maria Goretti Corrêa.

bernadetealves.com
Presidente do TST ministro Lelio Bentes com o DJ Alok durante roda de conversa com estudantes

Durante a homenagem o artista participou de uma roda de conversa sobre cultura, ativismo e engajamento social, voltada principalmente a jovens. Participaram estudantes do projeto “Escola Livre”,  do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do DF (Cedeca), do Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam) e da Apae do Distrito Federal, ao lado de de estagiários e aprendizes do TST.

O Presidente do TST e os estudantes presentes tiveram a oportunidade de questionar Alok sobre suas motivações filantrópicas. Ao final da solenidade, ao som de sua famosa música “Hear Me Now,” o artista foi calorosamente abraçado por dezenas de ministros que trouxeram seus filhos e netos ao Tribunal.

Na roda de conversa, Alok ressaltou que acredita muito na nova geração. A informação que recebem, segundo ele, aumenta a compreensão das questões sociais.

bernadetealves.com
Alok recebe homenagem no TST e participa de roda de conversa com estudantes

Alok, conhecido por sua carreira de sucesso na música eletrônica, é também um filantropo de renome internacional. Ele é um dos maiores doadores no Brasil e figura na lista das pessoas mais influentes da América Latina. Nesse contexto, o artista recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista (OMJT), uma honraria existente desde 1970, que já foi concedida a autoridades como o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e ao prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarth.

“Honrado em receber a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pela atuação do Instituto Alok. Aceito ela como um símbolo de aliança para que eu sempre lembre do meu propósito aqui. ‘Sucesso’ só faz sentido se você promover mudança. Eu sou porque somos”, escreveu em suas redes sociais.

Fotos: Mila Petrillo