Lewis Hamilton e Marta prestam homenagem a Ayrton Senna, lenda do automobilismo

bernadetealves.com
Hamilton faz homenagem a Ayrton Senna na chegada a Interlagos em São Paulo

Ayrton Senna morreu em 1994 mas continua vivo no coração de milhares de pessoas, famosas ou anônimas. Neste 2 de Novembro, Dia dos Finados, o tricampeão de F1 foi homenageado pela jogadora Marta e também pelos pilotos de F1 Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Charles Leclerc.

bernadetealves.com
Marta presta homenagem a Ayrton Senna do Brasil no Dia de Finados no circuito de Imola

A jogadora Marta depositou flores no monumento no circuito de Imola, onde Senna colidiu com o muro a cerca de 300 km/h e no Instagram escreveu “Meu Querido (e Eterno) Ídolo Ayrton: nos Domingos , vc mostrava ao mundo a força e a beleza das cores da nossa bandeira e nos proporcionava o sentimento de orgulho de sermos Brasileiro! Muita gratidão pelos seus ensinamentos, dedicação, resiliência, liderança, patriotismo e Brasilidade! Obrigada por tudo. Para SEMPRE Ayrton Senna do Brasil”.

bernadetealves.com
Marta presta homenagem a Ayrton Senna do Brasil no Dia de Finados no circuito de Imola

Na chegada em Interlagos onde acontece o GP de São Paulo de F1 2023, que começa na sexta, os pilotos vestiram jaqueta, pulseiras e bonés em memória ao ídolo.

Lewis Hamilton chegou a Interlagos na manhã desta quinta-feira, trajado com um conjunto de calça e jaqueta em verde e amarelo, a bandeira do Brasil e o rosto de Senna grafitado nas costas. O piloto da Mercedes é fã do brasileiro desde criança.

bernadetealves.com
Lewiis Hamilton faz homenagem a Ayrton Senna do Brasil na chegada a Interlagos

“Quando você vem para cá, você realmente sente a presença dele em todos os lugares”, disse o piloto da Mercedes sobre o legado de Ayrton Senna em Interlagos.

“Meu único ídolo. Um momento tão especial. Um grande obrigado à Viviane, ao Lalalli e à Fundação Senna por me convidarem para um lugar tão especial”, escreveu Charles Leclerc no Twitter.

As inconfundíveis listras em verde e azul sobre o amarelo que caracterizam o capacete de Senna também fizeram a cabeça de Pierre Gasly. O francês da Alpine chegou ao paddock de Interlagos com um boné simulando as cores do casco do tricampeão.

Fotos: Reprodução/Instagram e Twitter