Cristais e ervas para se proteger no Carnaval e curtir a folia em segurança

bernadetealves.com
Circuito Brasília – Carnaval 2024

O carnaval está chegando e o clima de festa contagia. Mas, para curtir os bloquinhos e celebrações desta época, é preciso tomar alguns cuidados essenciais e evitar prejuízos que vão além do financeiro. Sair durante as festas de fevereiro demanda três pontos importantes: organização, paciência e levar apenas o necessário. Evite carregar bolsas pesadas ou itens que podem ser deixados em casa. Tenha em mente que menos é mais.

A proteção energética é item importante para a folia. Então capriche na fantasia, libere sua energia, tome bastante água, use cristais de proteção e divirta-se!

Para aumentar o pique e ficar protegido energeticamente, a dica dos especialistas é colocar alecrim e hortelã na garrafinha de água. A água aromatizada é uma alternativa saborosa que hidrata. Além de realizar as funções básicas de hidratar e manutenção da saúde, a aromatização da água pode ainda auxiliar na eliminação de toxinas, ter ação diurética, termogênica e fortalecer o sistema imunológico.

O alecrim dá disposição e afasta energias negativas. Já a hortelã, além de deixar a água mais refrescante, funciona como um verdadeiro tônico, limpando o mental de pensamentos de baixa vibração e te deixando focada na diversão.

Nosso umbigo é um grande centro de troca de energia interna com o mundo lá fora. Se você não está a fim de absorver carga negativa de outras pessoas ou sair do bloquinho como se tivesse sido atropelada por um caminhão, aposte nestas dicas. Cubra o umbigo com um cristal, um símbolo ou outra forma de proteção como por exemplo colocar um pouquinho de algodão e fechar com esparadrapo.

O ato de tapar o umbigo é um ato simbólico, um comando para que seu chakra se feche. Com isso, você evita que energias externas se adentrem no seu campo. Tapar o umbigo, colocar um cristal, um símbolo ou outra forma de proteção é bem-vinda, quando sabemos o que estamos ativando em nosso campo.

Como escudo protetor para nos livrar das energias negativas, a dica é usar Turmalina Negra. Ela possui a capacidade de absorver negatividade e fornecer proteção, promove seu aterramento e auto-confiança. Quando a Turmalina Negra se quebra é um indicativo que ficou saturada de tanta energia negativa que absorveu, neste caso, é recomendado que você a descarte.

O cristal cria uma verdadeira capa de proteção ao nosso redor e pode ser usado em grandes aglomerados como bloquinhos e trios elétricos Basta colocá-lo no bolso, de preferência o do lado esquerdo — que é o lado receptivo do nosso corpo -, ou na pochete quando for sair de casa.

bernadetealves.com

Durma bem antes de sair para a folia. É normal que durante o carnaval os sonhos se intensifiquem e o sono fique agitado, então ter um cristal de Selenita próximo à cama pode ajudar no descanso! A Selenita é um cristal antigo, muito poderoso para captar a vibração da terra, em sintonia com o bem maior de todos os seres. Ela carrega uma alta frequência e intensidade de energia que ultrapassa quase todas as pedras. Assim, ela é perfeita para abrir, limpar e ativar os Chakras da coroa e da coroa superior.

Sua energia gera um escudo protetor que fortalece a mediuminidade de quem a carrega junto de si, além de purificar e eliminar toda energia negativa acumulada no corpo físico, mental e espiritual. A selenita ainda proporciona clareza de pensamentos, quebrando bloqueios mentais e gerando crescimento profissional.

Quanto menos descansado o corpo está, mais vulnerável a energias densas e presenças indesejáveis, a pessoa fica. Portanto, por melhor que esteja a folia, lembre-se sempre de descansar antes do próximo bloquinho.

Para proteger a energia da casa como um todo coloque um vaso com espada de São Jorge na entrada da casa. Para não bagunçar a energia do lar a dica é tirar os calçados e colocá-los junto com as roupas da folia na área de serviço. O ideal é deitar na cama só depois de um bom banho.

bernadetealves.com
Banho de manjericão: benefícios e como fazer

Os banhos de ervas são extremamente poderosos, afinal, eles possuem ingredientes naturais que afetam nossos corpos e nossas energias. O feito com folhas de manjericão pode trazer diversos benefícios, tanto quando é misturado com outras ervas e flores como quando é utilizado sozinho.

Para repor a energia ao final dos dias de folia, uma boa opção de banho energético é com manjericão. A erva, muito usada na culinária, possui uma série de vitaminas, também é curinga quando o assunto é relaxamento e repor energias perdidas. É excelente para realinhar os chakras e fortalecer o espírito. Depois do banho normal, jogue o banho de limpeza energética do pescoço para baixo mentalizando tudo que te prende indo embora pelo ralo; Isso vai renovar as energias e restabelecer a força interior. E por fim, ir dormir.

Como preparar:

  • Ferva 2 litros de água, desligue o fogo, espere alguns minutos e coloque dentro da panela 2 colheres (sopa) de manjericão (fresco ou seco); e  2 colheres (sopa) de sal grosso;
  • Tampe a infusão com um prato para abafar o banho
  • Após cerca de 10 minutos, coe e está pronto para ser usado

No carnaval os pés são guerreiros que aguentam firme e forte todo o agito. Por isso merecem um tratamento vip para aliviar a dor, a sensação de esgotamento e dos dedos latejando. A dica é fazer um escalda-pés de camomila e sal grosso. A camomila ajuda a acalmar os músculos, enquanto o sal grosso vai dar um jeito em inchaços e limpar energeticamente os pés para eles estarem firmes e fortes no dia seguinte.

Esta dica vale também para as ocasiões em que ficamos muito tempo de salto alto e em pé.

bernadetealves.com
Cristais e ervas para se proteger no Carnaval e curtir a folia em segurança
  • Não é Não. Se alguém insistir, procure o segurança da folia ou o policial mais próximo.
  • Se se sentir ameaçada ou for vítima de violência, ligue para o 180.
  • Não beba em copos de estranhos.
  • Em Brasília restaurantes e bares têm nos banheiros informações com orientações para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade ou inseguras.
  • Leve com você um documento de identidade com foto.
  • Ative e compartilhe a localização do seu telefone com alguém que não está na folia.
  • Em App de carro, compartilhe sua corrida com as amigas.
  • Evite andar sozinha. A folia é sua e você tem direito de aproveitá-la como quiser, mas prefira andar em grupos pequenos e com pessoas conhecidas. É mais seguro.
  • Lembre-se: mulheres são mais fortes quando se protegem mutuamente. Não deixe sozinha a amiga que bebeu além da conta, se alguém estiver sofrendo assédio, se aproxime dela e garanta que ela tenha voz.

Fotos: Reprodução