Brasil conquista o hexa na Copa do Mundo de Futebol de Areia

bernadetealves.com
Brasil conquista o hexa na Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália em Dubai

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia venceu a Itália de virada, neste domingo, 25 de fevereiro, e conquistou a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Seleção brasileira ganhou dos italianos por 6 a 4, com três gols de Rodrigo, e voltou a conquistar o torneio após sete anos.

bernadetealves.com
Brasil é hexacampeão mundial no futebol de areia

A Seleção já havia ganhado o torneio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. Somando outros formatos mundiais, o Brasil tem, ao todo, 14 títulos e, portanto, é o maior campeão mundial em futebol de areia. A Rússia vem em seguida, com três troféus. Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem vencer.

bernadetealves.com
Brasil é hexacampeão mundial de Futebol de Areia em torneio invicto realizado em Dubai

A Itália saiu na frente, mas o Brasil, assim como já havia sido na semifinal contra o Irã, mostrou calma e sabedoria para buscar a virada. O Brasil demonstrou superioridade, principalmente na segunda metade da partida. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo (camisa 9), que fez três, Bruno Xavier(Camisa 8) e Brendo, que fez um lindo gol de bicicleta. Um dos gols favoráveis a Seleção Brasileira foi marcado por Gianmarco Genovali, que fez contra.

bernadetealves.com
Brendo comemora seu gol na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia em Dubai
bernadetealves.com
Rodrigo comemora seus três gols na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia realizada em Dubai

Rodrigo, que marcou três vezes, forçou a expulsão do goleiro Casapieri e foi o grande jogador da final. Pela Itália, o goleiro Casapieri fez boas defesas, mas foi expulso. Genovali marcou outras duas vezes, mais Fazzini e Pazzini que anotaram para os italianos.

bernadetealves.com
Bruno Xavier celebra seu gol na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia em Dubai
bernadetealves.com
A celebração do hexa no mundial no Futebol de Areia em Dubai

“É uma sensação maravilhosa. Muito bom relembrar esse gostinho maravilhoso que é ganhar uma Copa do Mundo, é minha segunda. CBF, estamos chegando, não sei onde vai ser ,mas arranja um lugar pra colocar a sexta estrelinha aqui (na camisa)”, declarou o artilheiro Rodrigo.

bernadetealves.com
Rodrigo, artilheiro da final em Dubai, com a taça da Copa do Mundo de Beach Soccer 2024
bernadetealves.com
Gianni Infantino, presidente da Fifa e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na cerimônia de premiação da Copa do Mundo de Futebol de Areia 2024, em Dubai

O Brasil recebeu dois prêmios individuais. Tiago Bobô foi eleito o melhor goleiro do torneio, e Mauricinho recebeu a Bola de Prata, como segundo melhor jogador. O italiano Josep ficou com a Bola de Ouro e Yahor Hardzetski, de Belarus, com a Bola de Bronze.

bernadetealves.com
Mauricinho, do Brasil, é Bola de Prata, Josep Junior Gentilin, da Itália, é Bola de Ouro e Yahor Hardzetski, de Belarus, é Bola de Bronze, a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Dubai

“É um significado muito grande pra mim. Estou muito feliz de poder colocar o Brasil no topo novamente, fazer parte de uma história, uma responsabilidade muito grande vestir esta camisa que é a mais vitoriosa da modalidade, carregar um legado que foi deixado por tantos craques. Estou muito feliz. Cada apoio e palavra positiva nos ajudou muito”, afirmou Mauricinho.

“Acho que o prêmio foi justo para o Josep. Acho que dois jogadores que podiam ter levado eram o Ihar Bryshtel, meu companheiro no Kristall, ou o próprio Josep. Foi justo, mas estou feliz de ter sido Bola de Prata e também com o hexacampeonato”, acrescentou o brasileiro.

bernadetealves.com
Brasil conquista o hexa na Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália em Dubai

A seleção brasileira fez uma campanha invicta no torneio. O time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.

bernadetealves.com
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e Gianni Infantino, presidente da Fifa, durante Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Dubai

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“Parabéns a todos os atletas e integrantes da comissão técnica pela fantástica conquista da Copa do Mundo. Eles escreveram nesta noite em Dubai os seus nomes na história da modalidade”, afirmou o presidente da CBF. “Ë um orgulho para a CBF ter ampliado a hegemonia nas areias. Os atletas mostraram muita garra e habilidade neste Mundial e merecem todas as homenagens dos apaixonados pelo futebol”, acrescentou Ednaldo Rodrigues.

Fotos: Divulgação/Fifa e AMR ALFIKY/REUTERS