Brasil perde a grande estrela Beatriz Segall

Beatriz Segall
Atriz Beatriz Segall

Faleceu hoje a atriz Beatriz Segall, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, onde ela estava internada. O velório será a partir das 19 horas, no Albert Einstein e vai até ao meio-dia de amanhã quando será cremada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A grande dama do teatro e da televisão se imortalizou no papel de Odete Roitman de “Vale Tudo”. Beatriz era uma grande estrela e uma pessoa importante para a cultura brasileira. Além do talento era uma mulher bonita, elegante e gentil com os colegas e também com a imprensa.

Beatriz Segall
Atriz Beatriz Segall

Colegas, amigos e fãs lamentaram a sua morte. Dentre eles Aracy Balabanian, Aguinaldo Silva, Nathalia Timberg, Walcyr Carrasco, Glória Pires, Victor Fasano, Daniela Mercury, Patricia Pillar e Wolfe Maia.

“Estou muito triste com a partida de Beatriz, que era uma amiga,uma pessoa muito importante na minha vida. Minha primeira direção geral em novelas foi com ela, em ‘Barriga de Aluguel’. E trouxe para fazer ‘Cinquentinha’ agora, quando ela já estava longe da televisão. Estamos com Beatriz no coração, na memória, sentindo essa perda. Ela deixa os palcos, as luzes, mas fica na memória e em nossos corações. Ela foi uma parceria em todos os momentos de minha vida e dedico a ela boa parte do meu aprendizado”, Wolf Maia, ator e diretor da TV Globo.

 

Beatriz Segall como Yolanda na série ‘Os Experientes’em 2015
Beatriz Segall como Yolanda na série ‘Os Experientes’em 2015 na Globo

O último papel foi Yolanda, na série ‘Os Experientes’, da TV Globo, em 2015. Beatriz dedicou mais de 70 anos aos palcos e à Televisão. Agora a estrela vai brilhar no céu. Descanse em paz Beatriz!