Tiffany & Co Iguatemi promove talk show sobre saúde

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde
Nadia Yusuf, Claudia Andrade, Thiago Miranda, Clayton Camargo, Sérgio Morum, Isabela Kodama, Caroline Borges, Lígia Cerqueira e Claudia Meireles

Estudos comprovam que o estresse é um dos principais inimigos da saúde, da juventude e da beleza. Atividades que relaxam, como a música, meditação, ioga, caminhada, leitura e encontros com amigos, fazem bem para o corpo e para a alma.

Em função disso a executiva Ligia Cerqueira, diretora da Tiffany do Iguatemi Brasília,planejou a realização de talk show  sobre saúde, beleza e estilo. O primeiro bate-papo ocorreu no dia 27 de novembro e foi organizado pelo relações públicas Thiago Miranda.

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde
Thiago Miranda. apresentando o talk show sobre saúde na Tiffany Brasília

O cirurgião plástico Sérgio Morum e o nutricionista Clayton Camargos, sócios da Clínica Metafísicos, falaram sobre beleza e os cuidados para envelhecer com saúde. Participaram do bate-papo clientes  da Tiffany & Co e influencers digitais de Brasília.

O nutricionista Clayton Camargos explicou que os cuidados com a saúde iniciam com a alimentação saudável, exercícios físicos e produtos nutracêuticos. “Quanto mais cedo os cuidados com a saúde começarem, melhor”, diz Clayton. “De nada adianta gastar muito dinheiro em cremes caríssimos para o rosto e não beber água. A hidratação de dentro para fora é fundamental para manter o viço e a elasticidade da pele”, acrescenta o nutricionista.

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde
Isabela Kodama no talk show sobre saúde promovido pela Tiffany

Clayton também chamou a atenção sobre a balança.“Com a alimentação correta, é mais fácil manter o peso. Além disso, os nutrientes em porções ideais colaboram para o melhor funcionamento do organismo e manutenção da beleza da pele, unhas e cabelos. O cardápio deve ser de acordo com o seu estilo de vida e necessidades”, disse o nutricionista.

E ele está certo porque segundo a ginecologista e obstetra Dra. Ana Luiza Rios Sandoval, o envelhecimento começa a se instalar no corpo a partir dos 30 anos de idade, mas só fica realmente perceptível depois dos 40, quando há mudanças hormonais que provocam ganho de peso, perda do viço da pele e alterações menstruais.

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde
Claudia Andrade no talk show sobre saúde promovido pela Tiffany Brasília

 A médica diz que preservar a saúde e o bem-estar ajuda a mulher ficar mais bonita. “Os cuidados principais passam pelo hábitos diários: adotar uma dieta saudável, beber muita água, evitar álcool em excesso, não fumar, praticar atividade física e manter o sono em ordem são medidas que fazem toda a diferença”, declara a médica.

“Visitar o ginecologista ao menos uma vez por ano, fazer exames de sangue periódicos e ir ao cardiologista para fazer um check-up cardiológico são os cuidados básicos que devem ser adotados por qualquer mulher aos 30”, orienta a ginecologista Ana Luiza.

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde
Clayton Camargos, Claudia Meireles, Thiago Miranda e Sérgio Morum

O cirurgião plástico Sérgio Morum falou sobre hormônios, menopausa e celulite.  “A celulite de grau baixo é natural no corpo feminino por causa do estrogênio. Eu brinco com as minhas clientes que celulite é saúde, um sinal que a mulher está fértil e longe da menopausa. Mas é possível amenizar os efeitos delas com dieta, aumento de massa muscular e bioestimulação de colágeno”, diz o médico.

O cirurgião também falou sobre novidades em sua área. Um produto chamado Ellansé promete acabar com a flacidez do rosto a partir de uma única aplicação. Outra inovação deve ocorrer nas próteses mamárias, que, além de apresentar uma consistência mais macia, virão com um chip, por meio do qual será possível gravar todo o histórico dos exames da paciente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para combater a celulite, o cirurgião plástico Sérgio Morum indica a aplicação do Sculptra (ácido polilático) na região do glúteo, na parte interna das coxas e no abdômen durante três meses. O tratamento, que estimula a produção de colágeno pelo corpo, reduz também a flacidez da pele. Segundo Morum o  efeito demora cerca de 45 dias para aparecer.

Tiffany & Co promove talk show sobre saúde

Ligia Cerqueira, diretora da Tiffany do Iguatemi Brasília, e o RP Thiago Miranda, encerraram o animado bate-papo, com um delicioso almoço regado a champagne no restaurante Gero. As convidadas ganharam mimos da famosa joalheria e horas de conhecimento e bem-estar.

Parabéns Ligia Cerqueira pela iniciativa. Em termos de saúde e bem-estar quanto mais informações melhor.