Ministro Marcos Pontes recebe homenagem do GDF e jantar no Lago Sul

O astronauta Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi homenageado com um jantar pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), para o biênio 2019/2020.



O renomado astronauta, primeiro brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço, foi prestigiado pelo governador Ibaneis Rocha e sua esposa Mayara Noronha, primeira-dama do DF, pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, pelo Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, parlamentares federais e distritais, pelo secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo e pela vice-presidente da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais, Ivonice Campos.


O ministro Marcos Pontes agradeceu a homenagem feita pelo governador Ibaneis Rocha e o secretário Gilvan Máximo e disse que está à disposição para fomentar o desenvolvimento da ciência e tecnologia e colaborar com o Governo do Distrito Federal. Ele destacou a importância de se pensar na tecnologia aliada à educação.

“Precisamos motivar a juventude para que eles sejam os futuros pesquisadores, futuros médicos, jovens cientistas. A infraestrutura de pesquisa no Brasil precisa melhorar. Não adianta a gente ter a maior tecnologia do planeta, com equipamentos de altíssimo padrão, se a gente não tiver jovens interessados em ciência e tecnologia”, declarou o ministro Marcos Pontes.




O tenente-coronel da reserva, da Força Aérea Brasileira, Marcos Pontes, é engenheiro, astronauta e político brasileiro filiado ao Partido Social Liberal. Em outubro de 2018 foi eleito segundo suplente de senador na chapa encabeçada por Major Olímpio.




Fotos: Danilo da Mota Pimentel