Mara Amaral é celebrada pela amiga/irmã Ana Maria Gontijo
A vida é graciosa e se revela nas pequenas coisas como o belo sorriso do sol entrando pela nossa janela e iluminando o nosso dia a dia. E a caminhada não teria tanto sentido sem a companhia de pessoas especiais. Como o amigo, um milagre do calor humano que Deus opera no coração.
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Há pessoas que quando entram nas nossas vidas, chegam sem data para ir embora. Mara Amaral é uma dessas valiosas amigas. Que o diga a empresária Ana Maria Gontijo. Elas se conhecem há décadas e cada uma ocupa um lugar cativo no coração da outra.

E para celebrar a vida da socialite e escritora Mara Amaral, presença constante nos principais acontecimentos da cidade e nas ações de filantropia, Ana Maria Gontijo, a perfeita anfitriã das festas chiques da capital do pais, abriu as portas da sua bela mansão no Lago Sul, para homenagear a amiga/irmã, que troca de idade no dia 25.

Ao lado da filha Bernadette e de amigas especiais como Cleusa Ferreira,Wilma Pereira, Silvinha Adriano, Eliana Starling, Manu Morais, Cleucy Oliveira, Elizabeth Amorim e Claudia Meireles, Mara estava elegante como sempre e com seu sorriso cativante.
Ana recebeu a aniversariante e as convidadas com um requintado chá, com louças e decoração elogiadíssima. Sem falar nas delícias servidas. Assim é Ana Maria, coloca bom gosto e paixão em cada detalhe. E ela é famosa por isso e nós guardamos com carinho o seu livro Mesas do Planalto – Arte de Receber e Arte de Viver.
O livro Mesas do Planalto, organizado por Ana Maria Gontijo, já está na segunda edição e é uma relíquia. Cada edição mostra 50 mesas de Brasília, fotografadas nas residências de renomadas anfitriãs da cidade, como a da aniversariante Mara Amaral, mostrando diversas possibilidades de bem receber em torno de uma mesa posta com arte e esmero, para almoço ou jantar, numa casa, numa chácara ou até num barco.

Mara Amaral é casada com o decano dos jornalistas da corte, Gilberto Amaral, o pioneiro e desbravador da cidade, mãe amorosa de Bernadette, Rodrigo e Marcelo e avó de Bernardo, Thiago, João Marcelo, Isadora, Igor e Eric. Ela é autora do livro “E Por Nada no Mundo Perca – um diário de viagens”.

“A nossa amizade vale a pena ser vivida pela confiança, respeito e energia do bem. Ela ocupa um lugar cativo não só no meu coração como de toda a minha família. Mara é uma das mulheres mais importantes dessa cidade. Sempre muito alegre e com um astral maravilhoso. Ela é uma pessoa extremamente bem-humorada e conversar com ela é muito enriquecedor”, declarou a anfitriã Ana Gontijo.


Parabéns Mara, pela sua vida exemplar e respeitada família. Que você continue abençoada e com muita saúde e paz no coração. Muitas felicidades! Você é muito especial para todas nós mães.
