Brasília terá voos diretos para Chile, Peru e Paraguai ainda em 2019

As novas rotas, Brasília/Santiago (Chile), Brasília Lima (Peru) e Brasília/Assunção (Paraguai), que vão conectar a capital do pais com a America Latina se deve a política de incentivo fiscal para o mercado da aviação civil do governador Ibaneis Rocha muito bem recebida por Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.
A redução da alíquota de 12% para 7% do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação pelo Governo do Distrito Federal foi o fator preponderante para a Latam Airlines implementar essas rotas no Aeroporto Juscelino Kubistchek.

O governador Ibaneis Rocha disse que os novos voos, além de aumentar o fluxo turístico, representam mais postos de trabalho e mais atividade econômica para a cidade. “O nosso objetivo de desonerar quem produz e cria empregos. Esses novos voos representam mais postos de trabalho, mais atividade econômica e contribuem para transformar o nosso aeroporto num dos mais importantes hubs comerciais da América Latina. Na esteira dessa decisão da Latam, certamente virão outras empresas”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, informa que atualmente 30% dos custos das empresas aéreas são decorrentes dos valores despendidos com combustível. “O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos. Brasília é a segunda maior base de operações da Latam no Brasil, de onde decolamos voos diretos para outros 33 destinos”, afirma Jerome Cadier.
A política de incentivo fiscal para o mercado da aviação civil no DF foi comemorado pelo diretor de negócios aéreos da Inframerica, Roberto Luiz. “As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no ICMS em seus voos nacionais. O benefício é componente fundamental na estratégia de atração de novas rotas. Com esta política fiscal indutora o DF poderá ser ainda mais atrativo para o investimento das empresas”, declarou Roberto Luiz.

Brasília-Santiago
A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 23h25 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 12h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).


Brasília-Lima
A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h06 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h06 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).


Brasília-Assunção
A Latam também planeja iniciar a operação da rota Brasília-Assunção ainda em dezembro de 2019.

Esta é mais uma decisão do GDF para a geração de emprego e renda por meio do turismo de negócios. Além desta importante ação para voltar a empregar no Distrito Federal, recentemente, no dia 30 de abril, Ibaneis Rocha lançou o Emprega DF com uma série de benefícios fiscais e financeiros para promover a geração de emprego e renda.

O mundo é um lugar cheio de diversidades, com lugares exuberantes, com diversas culturas, e modo de viver. Em meio a lugares remotos sempre há pontos turísticos que encantam. Conectar Brasília com importantes destinos internacionais vai gerar mais oportunidades de negócios e a troca de experiência e informações.
O Peru, por exemplo, é um país quase sete vezes menor do que o Brasil e com uma história rica. E Brasília é cidade Criativa do Design e Patrimônio Cultural da Humanidade. Bem-vindos, cidadãos do mundo!