Mayara Noronha que humanizar atendimento  nas unidades de saúde

Mayara Noronha que humanizar atendimento nas unidades de saúde  - Bernadete Alves
Mayara Noronha, primeira-dama do DF e Francisco Araújo, presidente do IGESDF

Organizar o fluxo de atendimento em cada região e melhorar os serviços para evitar que pacientes peregrinem por todo o Distrito Federal em busca dos serviços médicos é o objetivo do governo Ibaneis Rocha.

Em função disso Mayara Noronha, esposa do governador, recebeu no Palácio do Buriti, o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, para tratar da implantação de um projeto para oferecer acolhimento humanizado nas recepções dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, quer que os pacientes sejam  recebidos  com toda a atenção e respeito e que as suas demandas sejam ouvidas por pessoas capacitadas em orientar e encaminhar os casos de acordo com cada necessidade.

“Nossa população deve ser tratada com atenção e carinho. Esse é um projeto para humanizar o atendimento e, com certeza, será muito produtivo para a saúde do DF”, declarou  a primeira-dama.

Mayara Noronha que humanizar atendimento nas unidades de saúde  - Bernadete Alves
Primeira-dama Mayara Noronha e o presidente do IGESDF, Francisco Araújo

O Projeto Humanizar vai disponibilizar pessoas capacitadas, com um perfil específico, para fazer atendimento ao público, inicialmente no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas UPAs, que são geridas pelo IGES-DF.

“Temos no IGES-DF e na Secretaria de Saúde do DF recursos financeiros, material e 35 mil servidores. Não adianta colocar toda essa estrutura para funcionar se não humanizarmos o atendimento”, disse Francisco Araújo.

A ideia é expandir este modelo respeitoso e especial de atendimento também para as demais unidades da Secretaria de Saúde.