Sorrir: a expressão da alegria
Hoje é dia de respirar alegria, esperança e otimismo. A vida fica muito mais leve quando preferimos sorrir para ela e ignorar as coisas ruins que atravessam nosso caminho. A alegria é um sentimento de prazer, satisfação e contentamento. E é expressada através de sorrisos sinceros e simpatia.
Estar feliz e de bem com a vida é um dos estados de espírito mais cobiçados pelos seres vivos. Os motivos pelos quais as pessoas se sentem alegres são os mais variados possíveis. Algumas são felizes apenas pelo fato de viver a vida que tem. Outras são alegres por aceitar o passado e gostar do presente e tem quem se satisfaz trabalhando.
Como passamos mais de 2/3 da nossa vida trabalhando é importante trabalhar com o que nos dá satisfação. O trabalho é uma doação de esforço e tempo em prol da evolução. Quem é feliz no trabalho é mais produtivo na vida profissional e pessoal.
Eu me sinto feliz por ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e por ter sabedoria para transformar os problemas em aprendizado. Sobrevivi e superei grandes desafios sem nunca perder o sorriso, a fé e a esperança. Acreditei que tudo ficaria bem mesmo quando a vida insistia em mostrar o contrário.
Todos os dias espalho alegria por onde passo e não deixo que nada me faça perder o sorriso. Com o tempo a gente aprende a abrir mão daquilo que não faz bem, a não permitir interferências na nossa vida e priorizar quem nos prioriza.
Viver bem é semear respeito, compreensão, tolerância, amizade e solidariedade. Quando os olhos encontram aquilo que o coração procura, os lábios sorriem. Sorrir é um remédio sem efeito colateral. Viva o Dia Mundial da Alegria!
Viva os animais que nos incentivam a sorrir.