Ericka Filippelli apresenta Espaço “Empreende Mais Mulher”

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves
Inauguração do “Empreender Mais Mulher”, em Taguatinga

Com o objetivo de estimular a ação empreendedora e o desenvolvimento profissional das mulheres em situação de violência e vulnerabilidade financeira, a Secretaria da Mulher criou o Espaço Empreende Mais Mulher, no prédio onde funciona a Agência do Trabalhador e o Prospera, em Taguatinga.

A solenidade de inauguração conduzida pela Secretária da Mulher, Ericka Filippelli,aconteceu hoje com a presença do vice-governador Paco Britto, da Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, do secretário de Trabalho, João Pedro Ferraz, do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, da administradora regional em Taguatinga, Karolyne Guimarães, deputado federal Julio Cesar, dentre outras ilustres presenças.

Ericka Filippelli apresentou aos presentes as instalações do equipamento público e disse que a iniciativa vai de encontro com o prometido pelo governador Ibaneis Rocha que é investir e valorizar as mulheres da Capital.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves
Secretária Ericka Filippelli na inauguração do “Empreende Mais Mulher”

“Neste espaço nós não vamos apenas oferecer cursos, palestras e oficinas, aqui nós vamos acompanhar a vida e a história de cada mulher. Abriremos uma porta de entrada e outra de saída para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade financeira”, declarou Ericka Filippelli.

A secretaria afirmou que tem acompanhado a situação de diversas mulheres que estão sendo atendidas pelos equipamentos de acolhimento e apoio da Secretaria da Mulher e afirmou que muitas delas não saem da situação de violência que vivem por falta de oportunidade. “São mulheres que não têm escolha e acabam se sujeitando a situações extremas”.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves
O vice-governador, Paco Britto, secretária Ericka Filippelli e secretário João Pedro Ferraz

O Empreende Mais Mulher é um programa que objetiva ampliar as oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. O programa visa também proporcionar conexão das demandas existentes e as ofertas identificadas no mercado, por meio das parcerias entre a Secretaria da Mulher e as entidades empresariais ou governamentais que integram a Rede Sou Mais Mulher. O curso de capacitação vai abordar, entre outros temas, liderança; comunicação; vendas; networking; marca pessoal; negociação; finanças e ferramentas digitais.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher” - Taguatinga - Bernadete Alves
Secretário do Trabalho, João Pedro Ferraz, vice-governador, Paco Britto, secretária da Mulher, Ericka Filippelli e o presidente do BRB Paulo Henrique Costa

Na ocasião, também foi lançado pelo Banco de Brasília (BRB) – parceiro da Secretaria da Mulher, na Rede Sou Mais Mulher – o cartão Mastercard Mulher, para uso específico das mulheres empreendedoras do Distrito Federal. O cartão estará disponível no mercado a partir do dia 14/8.

O Espaço Empreende Mais Mulher iniciou ontem, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora e apoio do Google, o curso ‘Ela Pode’, com a participação de 30 mulheres. Empreendedorismo, liderança feminina, comunicação assertiva, marca pessoal e finanças são os assuntos abordados no espaço. A meta é capacitar mais de cem mil mulheres brasileiras nos próximos anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional.

Portaria conjunta das Secretarias da Mulher e do Trabalho – Portaria n°1 de 29 de julho de 2019, publicada no dia 29 de julho no Diário Oficial do DF,  implementa ação unificada de qualificação e promoção da autonomia financeira de mulheres no DF.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves - Paco Britto - Bernadete Alves
Vice-governador Paco Britto, na inauguração do “Empreende Mais Mulher”, em Taguatinga

O vice-governador  Paco Britto falou  da importância do empoderamento e do resgate da mulher da situação de vulnerabilidade. “Vocês estão dando Norte para essas mulheres, pois algumas vêm com problemas de vulnerabilidade, e este trabalho vai permitir que as mulheres alcancem independência financeira”, declarou Paco Britto.

A Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, elogiou a iniciativa de apoio e segurança financeira as mulheres.  “A abertura de um espaço como este vai exatamente ao encontro do que o Governo Federal entende ser imprescindível para tirar as mulheres do ciclo da violência, pois este ciclo só se encerra com autonomia financeira e independência dessa mulher”.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves rnadete Alves
Inauguração do “Empreende Mais Mulher” e lançamento do cartão Mastercard Mulher

O secretário de Trabalho, João Pedro Ferraz, agradeceu a parceria convidando as mulheres para abraçarem a iniciativa. “ Mulheres, a casa é de vocês”,declarou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância da educação financeira. “ A capacidade de empreender é importante para a autonomia da mulher. Patrocinaremos todos espaços construídos que visam criar as condições, principalmente, para a educação financeira”.

Ericka Filippelli apresenta o “Empreende Mais Mulher”- Bernadete Alves
Secretária Ericka Filippelli apresentando o cartão Mastercard Mulher

A administradora regional em Taguatinga, Karolyne Guimarães, agradeceu ao governo pela valorização das mulheres, dizendo que o mundo é delas “porque temos potencial”. A administradora lembrou que no Brasil que mais abre empresas são as mulheres. “Essa espaço abre as portas para que as mulheres possam empreender”.

bernadetealves.com