GCCM promove Internacional Tapas Fiesta na Embaixada da Espanha

bernadetealves.com
Embaixador Fernando Garcia Casas, Mayara Noronha, embaixatriz Angeles Cano e a embaixatriz Grace Angela Talbot

O GCCM, grupo das esposas de embaixadores e diplomatas em missões estrangeiras no Brasil, promoveu na Embaixada da Espanha no Brasil o Internacional Tapas Fiesta, com a presença da primeira-dama do Distrito Federal Mayara Noronha.

O embaixador Fernando Garcia Casas e a embaixatriz Angeles Cano, ao lado da presidente do GCCM, embaixatriz da Guiana Grace Angela Talbot, receberam os convidados na Residência Oficial da Espanha com música, comidas típicas, momentos culturais e bingo.

A renda arrecadada com os convites a R$ 100, é toda voltada para doação à instituições de apoio à pessoas carentes, com sede no Distrito Federal. A Orquestra de Frevo, declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, brindou os convidados com o som de Pernambuco.

bernadetealves.com
Mayara Noronha, primeira-dama do Distrito Federal

Mayara Noronha falou da importância de estender a mão às pessoas menos favorecidas. Lembrou que no Distrito Federal as mais de cem representações internacionais são parceiras na pratica da solidariedade.  “Foi uma honra ter sido convidada e poder oportunizar às pessoas que receberão os donativos provenientes desse evento. Temos no DF muitas instituições carentes”, disse a primeira-dama.

bernadetealves.com
A primeira-dama Mayara Noronha com a , embaixatriz da Guiana Grace Angela Talbot, presidente do GCCM

“Na capital do país, vivemos entre a extrema pobreza e a alta sociedade, e conseguimos ser residência do mundo inteiro, já que temos embaixadas aqui conosco. Por isso é importante unir forças para ajudar o próximo”, acrescentou a esposa do governador Ibaneis Rocha.

bernadetealves.com
Marlene de Souza com Mayara Noronha

Ajudar o próximo é um ato nobre. Ser solidário é se identificar com o problema alheio, e assim, ter capacidade de se colocar no lugar do outro. É um sentimento de que a dificuldade pela qual outras pessoas passam também nos pertence.

bernadetealves.com
Mayara Noronha com as embaixatrizes integrantes do GCCM

Atitudes praticadas pelos integrantes do Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missões (GCCM) e pessoas da sociedade de Brasília fazem a diferença. O apoio a instituições representa uma ação muito valiosa, pois favorecer muita gente. Doar o tempo e dar atenção aos outros faz um bem enorme. Ser solidário é uma troca. Ao fazermos algo de bom a uma pessoa, estaremos fazendo bem a nós mesmos.