Gracia Cantanhede toma posse na Academia de Letras de Brasília

A advogada e escritora Gracia Maria Baldoni Cantanhede, mineira de Campos Gerais, mas brasiliense de coração,toma posse como membro da Academia de Letras de Brasília no dia 5 de dezembro, às 19 horas, em cerimônia na Embaixada de Portugal.
Escritora premiada e reconhecida, com oito livros publicados e uma vida dedicada a cultura e ao direito, a advogada Gracia Maria será homenageada em solenidade, na presença dos demais membros da ALB e convidados. Gracia Cantanhede ocupará a cadeira nº 23, cujo patrono é o poeta Gonçalves Dias.
“Este ano minha vida literária foi coroada de alegrias e surpresas. O convite da Academia de Letras de Brasília veio como presente de Natal antecipado. Estou feliz e agradecida. São muitas pessoas a agradecer. A todas o meu carinhoso reconhecimento”, afirma a futura integrante da ALB.
A ABL foi fundada em 1982 e congrega escritores, jornalistas, juristas, professores e notáveis de várias áreas de atuação. Entre os acadêmicos estão Amador de Arimathéa, presidente da ALB; Adirson Vasconcelos, Murilo Moreira Vegas ( um dos fundadores da ALB), Nina Tubinho, Ayres Brito, Valmir Campelo, Evaldo Feitosa, Jane Godoy, José Carlos Gentili, entre outros imortais.
Após a solenidade de posse será servido coquetel.