Hospital da Criança de Brasília ganha 8 novas UTIs e especialidades cirúrgicas

O Governo do Distrito Federal contratou mais 85 servidores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atender à demanda das 8 novas UTIs e 40 salas de especialidades pediátricas e cirúrgicas, para proporcionar serviços humanizados e de qualidade às crianças do DF.
Os investimentos no Hospital da Criança de Brasília José Alencar vão melhorar o atendimento de crianças e jovens que precisam de tratamento para doenças de alta complexidade e proporcionar um melhor acolhimento às famílias. Com os novos leitos, a unidade de saúde, passa a ser classificada como hospital de grande porte do país, com um total de 192 leitos ativos.
A inauguração dos novos 48 leitos de internação, aconteceu na quarta-feira, dia 4, com a presença do vice-governador Paco Britto e de sua esposa Ana Paula Hoff; do secretário de Saúde Osnei Okumoto; do superintendente executivo do HCB, Renilson Rehen; da presidente da Abrace, Maria Ângela Marine; da oncologista e diretora técnica do hospital, Isis Magalhães; e da diretora do corpo clínico do HCB, Elisa de Carvalho.

Paco Britto comemorou o empenho do governo em garantir mais benefícios ao Hospital reconhecido internacionalmente que atende 45 mil usuários por mês. Elogiou a excelência do HCB e dos mais de mil profissionais que atuam no hospital, comprometidos com a saúde e o futuro dos pacientes.
“Estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento da saúde à população do DF. Nosso governo já abriu 88 novos leitos no Hospital da Criança e contratou, ao todo, 361 novos funcionários. A partir de agora, mais crianças terão a oportunidade de tratamento e suas famílias também receberão acolhimento digno”, disse o vice-governador Paco Britto.
Paco Britto informou que serão construídos 10 novos leitos que serão destinados ao transplante de medula óssea. “Falta pouco, estamos na reta final para dar mais este passo no hospital que já é referência para o Brasil”, frisou o vice-governador.
Entre as metas estão realizar, também, transplante de fígado e rim, além de fazer cirurgias cardíacas de baixa complexidade, para apoio e parceria com o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). “O trabalho realizado no hospital é exercido com muita qualidade e recebe muitos elogios, é comentário em todos os lugares do Brasil pela sua capacidade e qualidade de atendimento”, frisou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar é o único hospital público do DF acreditado pela Organização Nacional de Acreditação – ONA (certificação de qualidade).

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF e Vinícius de Melo/Vice-Governadoria