CLDF reduz horário de funcionamento por conta do Coronavírus
O Coronavírus é uma pandemia e todos nós precisamos ter responsabilidade com a situação. Em função disso a Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu reduzir temporariamente o horário de expediente para prevenir o contágio pelo Covid-19. A partir desta terça-feira (17/3), o Legislativo local passa a funcionar das 13h às 19h.
Servidores com 60 anos ou mais, gestantes, funcionários que tiverem filhos beneficiários do auxílio pré-escolar e portadores de doenças crônicas devem adotar regime de teletrabalho.
O ato da Mesa Diretora define que os gabinetes devem funcionar com o mínimo de servidores e estagiários necessários ao atendimento presencial, em sistema de rodízio. A quantidade de pessoas em sessões plenárias e de comissões também devem ser reduzidas.

Segundo as orientações, quem apresentar sintomas de tosse, resfriado ou gripe deve permanecer em casa. Além disso, é necessário evitar aglomerações e adiar reuniões presenciais que não sejam estritamente necessárias.

Na manhã de segunda-feira, a vice-presidência do órgão instalou uma central de monitoramento do coronavírus para que os parlamentares possam acompanhar a situação da pandemia a partir de dados do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.