Ibaneis Rocha escolhe Celina Leão para comandar Secretaria de Esportes

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha com Celina Leão, nova integrante de seu governo

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está privilegiando o trabalho da mulher em pastas importantes. A nova escolhida é a deputada federal Celina Leão para a Secretaria de Esportes e Lazer.

Ao anunciar a nova integrante de seu governo, Ibaneis disse que “Celina é apaixonada por esportes e vem reforçar esse grande time de secretários que nós temos. Vem para investir pesado. É só alegria com Celina Leão na Secretaria de Esportes”.

Segundo o governador Celina Leão vai tocar projetos como Bolsa Atleta, que patrocina individualmente atletas e paratletas de alto rendimento da capital. Ela  também cuidará do Compete Brasília, que incentiva a participação de esportistas das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais.

A deputada federal assume a Secretaria de Esporte e Lazer com a missão de expandir as atividades e cuidar da saúde da população em tempos de pandemia da Covid-19. Ciente dos desafios, ampliados pela presença do vírus que impede, entre outras ações, a prática segura de exercícios, a nova secretária do GDF avisa: a saúde é uma aliada do esporte.

bernadetealves.com
Deputada federal Celina Leão, nova secretária de Esporte e Lazer

De forma segura e com aval de técnicos da área de Saúde, a nova secretária  apresenta, como um dos principais objetivos, a democratização das atividades. “Precisamos que a política do esporte e lazer chegue a todas as cidades”, diz. “Acho que isso deve ocorrer no DF como um todo, levando essa política na ponta”.

Celina Leão diz que a ideia é que Brasília seja a capital mundial do esporte. “E ela tem vocação para isso. Temos atletas de ponta para isso”.

O governador Ibaneis iniciou a sua gestão com Ericka Filippelli, na Secretaria da Mulher e Vanessa Mendonça, na Secretaria de Turismo. Depois vieram Mayara Noronha Rocha, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Marcela Passamani na Secretaria de Justiça e agora Celina Leão na Secretaria de Esporte e Lazer.

Além do mais tem valorosas mulheres que contribuem com o Executivo local como: Ludmila Galvão, na Procuradoria-Geral do DF; Kaline Gonzaga, na chefia do Gabinete; Denise Fonseca, na presidência da Emater; Meire Mota, no Procon-DF, dentre outras.

bernadetealves.com
Deputada Federal Celina Leão, nova secretaria de Esporte e Lazer do DF

Celina Leão nasceu em Goiânia, tem 43 anos, é pós-graduada em Administração de Empresas. Foi secretária de Juventude de Brasília em 2006, deputada distrital por dois mandatos, entre 2011 e 2018, período em que presidiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). É deputada federal com mandato até 2022 e presidente do PP/DF.

Tadeu Filippelli assume mandato de deputado federal na vaga de Celina Leão - Bernadete Alves
Cúpula do PMDB no DF: presidente Rafael Prudente e vice Ericka Filippelli, com o presidente de Honra Tadeu Filippelli

Com sua saída da Câmara dos Deputados, sua vaga será ocupada pelo ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli (MDB).