Todos Contra a Covid  realiza mais uma ação em prol dos trabalhadores

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, chefe de Gabinete do Vice-governador Paco Britto, durante ação em prol dos motoboys, em Águas Claras

A população do Distrito Federal está passando por momentos difíceis por conta da crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. A incerteza está deixando muita gente apreensiva.

Apoio e informação são importantes nesta luta contra a Covid-19, uma doença que já vitimou milhares de pessoas e que  ainda não vacina e medicamento eficaz para tratamento. Por isso todo cuidado é pouco para evitar a proliferação do novo coronavírus.

bernadetealves.com
Todos Contra a Covid realiza uma ação em prol dos trabalhadores em Águas Claras

Para encarar de frente esta pandemia o GDF crou o programa “Todos Contra a Covid”, coordenado pelo vice-governador Paco Britto. Um trabalho intenso  com ações para reduzir a transmissão do vírus e garantir saúde aos trabalhadores.

Novos tempos pedem nova visão. Desse modo milhares de máscaras de proteção facial foram distribuídas para a população nas regiões administrativas, e para os motoboys que prestam serviço de entrega para restaurantes.

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, chefe de Gabinete da Vice-governadoria coordenando ação em prol dos motoboys, em Águas Claras

Desde o fechamento do comércio, devido à pandemia do coronavírus, em março, os motoboys se tornaram o elo entre comerciantes e clientes. O serviço de delivery cresceu bastante em todo o Distrito Federal. Para garantir a segurança dos entregadores e de quem usa o serviço, o programa Todos Contra a Covid, do GDF, vem distribuindo kits – com álcool em gel, máscaras reutilizáveis e cartilha – para esses profissionais como medida preventiva para diminuir a disseminação da Covid-19. No sábado, dia 13, a ação chegou em Águas Claras.

bernadetealves.com
Paulo Cesar Chaves, chefe de Gabinete da Vice-governadoria coordenando ação em prol dos motoboys, em Águas Claras

O delivery hoje é a única opção para que os empresários não sofram, ainda mais, com a queda nas vendas e garantem o emprego de seus funcionários. A ação de Águas Claras foi coordenada pelo chefe de Gabinete da Vice-governadoria, Paulo Cesar Chaves.

No impresso, dicas de como higienizar as mãos, o uso correto das máscaras, informações sobre formas de contágio, importância da limpeza da máscara, dos instrumentos de transporte das encomendas, além dos cuidados com a higiene pessoal como a limpeza das roupas e calçados e os cuidados ao chegar em casa.

O programa Todos Contra a Covid,  coordenado pelo vice-governador Paco Britto, já distribuiu cerca de 1,5 mil kits aos motoboys desde que a ação teve início, em abril. A ação já esteve presente em dezenas de restaurantes na Asa Sul, Asa Norte e Lago Sul. As máscaras doadas no kit foram confeccionadas pela Fábrica Social do GDF e o álcool em gel fez parte de uma doação feita pelo Grupo Brasal ao comitê.

O vice-governador Paco Britto, que também coordena a campanha  Contra Dengue , pediu que uma parte da Cartilha fosse dedicada  às instruções de como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya, zika e febre amarela. “São duas guerras importantes que temos que ganhar”, assegura o vice-governador.

bernadetealves.com

Duas frentes importantes de combate ao novo  coronavírus e ao Aedes aegypti. O novo boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Saúde, contabilizou 36.540 casos neste ano. São 2.084 notificações a mais em relação à divulgação anterior. Os dados apontam um aumento de 34,1% em comparação ao mesmo período de 2019, quando houve 27.251 registros.

Segundo o boletim, Ceilândia é a região administrativa com o maior número de casos de dengue: 4.306. Em 2020 houve três óbitos pela doença. Em seguida, aparece o Gama, com 4.285 casos e cinco mortes e, em terceiro lugar, Santa Maria, com 3.264 ocorrências e um óbito registrado. O tipo de vírus que circula na população em maior proporção é do tipo DenV-1, segundo a Secretaria de Saúde.