Artistas de Brasília homenageiam profissionais de Saúde

Vestidos de branco, usando máscaras e mantendo o distanciamento uns dos outros, um grupo de artistas de Brasília, prestou homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

A homenagem ocorreu em frente a Catedral de Brasília no entardecer do dia 15. Os artistas seguravam bandeiras brancas para representar o amor enquanto imagens dos profissionais de saúde foram projetadas no prédio de Oscar Niemeyer.
Uma das artistas cantou para lembrar as vidas perdidas e o trabalho que dá para salvar tantas outras.Balões vermelhos, em forma de coração, representando as vidas perdidas durante a pandemia, foram soltados naquele momento acompanhados de salva de palmas.

A performance “Quem partiu é amor de alguém”, criada e dirigida pelo diretor de teatro Hugo Rodas, ocorreu pela terceira vez. A primeira, no dia 1º de junho, foi na Rodoviária do Plano Piloto e a segunda, no dia 8, teve como cenário o Museu da República.
Muito mais do que estatística ou manchete, quem partiu é amor de alguém e isso dói muito. Acima das máscaras, cobrindo boca e nariz, olhares emocionados contemplavam o horizonte.

Não sabemos quando tudo isso vai acabar, se teremos paz quando a vacina chegar. Que essa guerra biológica sirva para revermos conceitos, atitudes e sermos mais humanos. Que o isolamento social, o sofrimento e as perdas não sejam em vão. Mesmo com o coração partido não vamos desanimar. Quando chegamos ao limite, Deus chega com o milagre.

Fotos: Larissa Passos