Centro Médico da PM está pronto para tratar pacientes com Covid-19
O Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal, está próximo de ser utilizado como mais um hospital de campanha para o enfrentamento da Covid-19 no Distrito Federal. A montagem da estrutura é mais uma medida do governo Ibaneis Rocha para tratar os pacientes com Covid-19.
O hospital conta com 104 camas hospitalares, 80 monitores, 50 ventiladores mecânicos e 160 bombas de infusão, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e um raio-X totalmente digital, que entrega exames mais rápido do que o tradicional.
Os primeiros 50 leitos serão liberados até o fim desta semana, sendo 30 de UTI e 20 de enfermaria. A expectativa é que todo o restante dos 84 leitos e equipamentos deverão entrar em funcionamento até o fim deste mês de julho.
Quando terminar a pandemia do novo coronavírus, todos os equipamentos instalados na unidade serão incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde e servirão para reequipar e renovar o parque tecnológico dos hospitais da rede pública de saúde.

