Sesc recebe reconhecimento por trabalho nas áreas de assistência e patrimônio 

bernadetealves.com
Sesc do Rio Grande do Sul recebe reconhecimento por trabalho nas áreas de assistência e patrimônio

O Mesa Brasil Sesc no Rio Grande do Sul foi agraciado com o Energy Globe Award pela sua atuação em benefício das pessoas e da sustentabilidade, evitando o desperdício de alimentos e reduzindo as carências nutricionais da população.

Pelo segundo ano consecutivo, a unidade Sesc Comunidade, localizada em Porto Alegre, foi eleita pelo júri a vencedora nacional de um dos prêmios ambientais mais importantes do mundo, que recebeu a inscrição de mais de 2,5 mil projetos de 187 países.

bernadetealves.com

O Energy Globe Award foi criado em 1999 por Wolfgang Neumann, pioneiro da área de energia na Áustria,  e destaca projetos sustentáveis de sucesso, com o objetivo de atrair a atenção global para soluções ambientais aplicáveis em todos os lugares e iniciativas que estimulem a conscientização nessas áreas. Além do reconhecimento nacional, é realizada uma premiação global, que escolhe as melhores iniciativas nas categorias Terra, Fogo, Água, Ar e Juventude.

bernadetealves.com
Mesa Brasil Sesc no Rio Grande do Sul foi agraciado com o Energy Globe Award

“Esse reconhecimento é muito importante porque reflete a excelência que o trabalho social do Sesc tem e motiva as nossas equipes a seguirem nesse caminho em busca da qualidade, também fortalece a credibilidade com a nossa rede de doadores e instituições sociais. Além disso, dissemina a nível mundial essas práticas do Sesc, como forma de inspirar iniciativas em prol das comunidades em todo o planeta”, explica o gerente do Sesc Comunidade, Eduardo Danilo Schmitz.

Neste período de pandemia, o Programa Mesa Brasil Sesc, intensificou suas ações e distribuiu 695 toneladas de alimentos, que garantiram um complemento nas refeições para cerca de 68 mil pessoas. Além disso, o Sesc Comunidade desenvolveu desde o mês de abril 37 ações educativas de forma virtual, sobre temas ligados a alimentação, cidadania, voluntariado e geração de renda, chegando a mais de 108 mil visualizações.

MSesc recebe reconhecimento por trabalho nas áreas de assistência e patrimônio - Bernadete Alves
Mesa Brasil Sesc no Rio Grande do Sul foi agraciado com o Energy Globe Award

O projeto do Centro Cultural Caborê, do Sesc Paraty, e as unidades 24 de Maio e Guarulhos, do Sesc em São Paulo, venceram a edição 2020 do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura: Habitat Sustentável, que reconhece iniciativas que se destacam em soluções de conforto ambiental e contribuem para a sustentabilidade do setor de construção civil. O Polo Sociocultural do Departamento Nacional, em Paraty, ganhou na categoria Projeto Institucional; e as unidades paulistas, na categoria Edificação Institucional.

bernadetealves.com
Sesc recebe Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura: Habitat Sustentável

Destaque ainda para o projeto arquitetônico do restaurante do Sesc no Rio de Janeiro, instalado no NorteShopping, na capital fluminense, selecionado no concurso do Anuário Mundial da Knauf Internacional.

bernadetealves.com
Sesc recebe Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura: Habitat Sustentável

O Prêmio reconhece iniciativas que se destacam em soluções de conforto ambiental e contribuem para a sustentabilidade do setor de construção civil. Parabéns a todos os integrantes do Serviço Social do Comércio por este Brasil afora.