Chaves termina temporada no Brasil após 36 anos de exibição

O seriado ‘Chaves’,um dos maiores sucessos do SBT, emissora de Silvio Santos, sai do ar a partir deste sábado, 1º de agosto, depois de 36 anos de exibição. A informação foi dada pela emissora no dia 31. Uma triste notícia para os fãs do humorístico Chaves (El Chavo del Ocho).

O seriado deixa de ser exibido na programação do SBT, e não poderá ser exibido em nenhum outro canal brasileiro. Tal medida não foi por falta de renovação do contrato, mas sim por problemas diretamente da Televisa e a distribuição da franquia em todo o mundo.

Além do SBT a série Chaves foi exibida no Brasil no Multishow e também nas plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime Video. Por ser uma franquia mexicana, pertencente ao Grupo Chesperito, ainda não se sabe ao certo quais foram os motivos da não renovação.

Além de Chaves, Chapolin e Chespirito também estão fora da emissora. Os Segundo o SBT, “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias” é o entrave para a exibição dos seriados no país.
Chaves é um dos maiores sucessos da TV brasileira, que alcançou gerações com o melhor do humor. Os seriados Chaves e Chapolin estrearam no México nos anos 1970 e conquistaram o mundo.

O elenco principal é composto por Roberto Bolaños (Chaves e Chapolin), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha e Dona Neves), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico), Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), Rubén Aguirre (Professor Girafales), Angelines Fernández (Dona Clotilde), Horacio Gómez (Godínez) e Raúl Padilla (Jaiminho, o carteiro).

Roberto Gómez Bolaños, se estivesse vivo, completaria 91 anos em fevereiro de 2010. Seu legado da grandeza como a do criador de Chaves e Chapolin, faz com ele seja inesquecível.