Chaves termina temporada no Brasil após 36 anos de exibição

bernadetealves.com
Roberto Gómez Bolaños como Chaves

O seriado ‘Chaves’,um dos maiores sucessos do SBT, emissora de Silvio Santos, sai do ar a partir deste sábado, 1º de agosto, depois de 36 anos de exibição. A informação foi dada pela emissora no dia 31. Uma triste notícia para os fãs do humorístico Chaves (El Chavo del Ocho).

bernadetealves.com
Florinda Meza (Dona Florinda) e Roberto Gómez Bolaños (Chaves)

O seriado deixa de ser exibido na programação do SBT, e não poderá ser exibido em nenhum outro canal brasileiro. Tal medida não foi por falta de renovação do contrato, mas sim por problemas diretamente da Televisa e a distribuição da franquia em todo o mundo.

bernadetealves.com
Professor Girafales, Chaves, Chiquinha e Nhonho

Além do SBT a série Chaves foi exibida no Brasil no  Multishow e também nas plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime Video. Por ser uma franquia mexicana, pertencente ao Grupo Chesperito, ainda não se sabe ao certo quais foram os motivos da não renovação.

bernadetealves.com
Roberto Gómez Bolaños como Chapolin Colorado

Além de Chaves, Chapolin e Chespirito também estão fora da emissora. Os Segundo o SBT, “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias” é o entrave para a exibição dos seriados no país.

Chaves é um dos maiores sucessos da TV brasileira, que alcançou gerações com o melhor do humor. Os seriados Chaves e Chapolin estrearam no México nos anos 1970 e conquistaram o mundo.

bernadetealves.com
Roberto Gómez Bolaños com o elenco principal de Chaves

O elenco principal é composto por Roberto Bolaños (Chaves e Chapolin), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha e Dona Neves), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda),  Carlos Villagrán (Quico), Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho),  Rubén Aguirre (Professor Girafales),  Angelines Fernández (Dona Clotilde),  Horacio Gómez (Godínez) e Raúl Padilla (Jaiminho, o carteiro).

bernadetealves.com
Roberto Gómez Bolaños nos papeis de Chapolin e Chaves

Roberto Gómez Bolaños, se estivesse vivo, completaria 91 anos em fevereiro de 2010. Seu legado da grandeza como a do criador de Chaves e Chapolin, faz com ele seja inesquecível.