Samanta Sallum está de volta ao Correio Braziliense

A jornalista Samanta Sallum, uma das mais respeitadas de Brasília, é a nova colunista do Correio Braziliense, veículo que atuou por mais de 12 anos em várias funções. A Coluna CAPITAL S/A, estreia hoje com muitas informações e a opinião de quem conhece a ama Brasília.
Nestes mais de 25 anos de jornalismo, a carioca Samanta, formada na PUC-RJ, recebeu os prêmios Esso Regional e menção honrosa no Vladimir Herzog e foi finalista do Embratel. Foi repórter,editora, colunista e blogueira. Trabalhou no Jornal O Dia e no Jornal de Brasília. A desenvoltura era tanto que ‘passeava’ do colunismo político ao social.

Como Secretária de Estado de Comunicação do GDF, Samanta Sallum priorizou o diálogo e o respeito. Os comunicadores e a sociedade civil tinham voz junto ao governo local. Samanta criou um espaço amplo e aberto para ouvir críticas e propostas de todos os setores que fazem comunicação no Distrito Federal, para a construção da política pública de comunicação. O #ComunicaDF foi construído democraticamente para ampliar a participação da sociedade civil com o GDF. Um trabalho brilhante como tudo que a jornalista faz.


Junto com a colega Marcia Zarur fundou o movimento ‘Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo’ e o ‘Prêmio Olhar Brasília de Fotografia’. O sucesso foi tanto que em dezembro de 2019 as jornalistas lançaram o livro “Olhar Brasília em Fotos”, em homenagem aos 60 anos da capital.

Samanta Sallum percorre com desenvoltura e muito profissionalismo diferentes áreas de comunicação. Com este novo desafio não será diferente.


Parabéns ao Correio Braziliense por brindar os leitores com mais uma colunista que prioriza o bom jornalismo, a ética, o respeito e o amor incondicional por Brasília.