“Despolitizamos a vacina, imunizamos a população e acabamos com essa situação”, diz Ibaneis

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha durante evento na Secretaria de Agricultura

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que está ansioso para a chegada da vacina contra a covid-19. “Não vejo a hora de vir essa vacina, independente de onde ela venha”, disse.  Além de afirmar que está ansioso pela vacina, disse que mal pode esperar para assinar o decreto que libere a obrigação do brasiliense do uso de máscaras protetoras para a covid-19.

“Despolitizamos a vacina, imunizamos toda a população e acabamos com essa situação”, completou o chefe do Executivo local. Ibaneis ainda reforçou que não irá se posicionar em relação à origem da possível vacina. “Não vou entrar nessa polêmica”.

bernadetealves.com
Despolitizamos a vacina, imunizamos a população e acabamos com essa situação”, diz governador Ibaneis Rocha

Sobre a vacina chinesa, o governador disse preferir não entrar na discussão. “Eu acho que vacina faz parte de um programa nacional de vacinação, sempre foi distribuída pelo Ministério da Saúde, então nós vamos aguardar primeiro ter a vacina, ver a postura do governo federal de como vai ser aplicada e quem serão os fornecedores”, complementou.

O governador Ibaneis Rocha também afirmou que espera um posicionamento do governo federal para, depois, pensar sobre a aquisição das vacinas.

A declaração foi feita na manhã de sexta-feira (23/10) durante evento na Secretaria de Agricultura (Seagri), na Asa Norte. Na ocasião os produtores rurais assinaram contratos de Concessão de Uso de Imóvel (CDU) e a Defesa Agropecuária foi reforçada com a entrega de sete caminhonetes Chevrolet S10, dezenas de tablets, computadores e impressoras térmicas para reforçar o trabalho de Defesa Agropecuária do Distrito Federal.

bernadetealves.com
GDF entrega caminhonetes Chevrolet S10, para Secretaria de Agricultura

“Vamos entregar mais de 200 títulos de propriedades rurais em 2020. Este ano serão mais de dois mil hectares de terra titulados no DF”, garantiu o governador Ibaneis Rocha.

Ações muito importantes para o desenvolvimento do setor . Existem famílias que vivem e produzem no campo desde que Brasília foi fundada e não têm nenhum documento válido que comprove a posse da terra.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha está ansioso pela vacina

“Estamos entregando a documentação aos legítimos proprietários. Isso vai fazer com que estas pessoas, de posse dos documentos, possam ter acesso a crédito rural. Nós sabemos que o crédito rural tem um custo mais em conta e que isso pode aumentar a produtividade e trazer novos implementos agrícolas”, acrescentou o governador.

Fotos: Renato Alves / Agência Brasília