Centro de Juventude oferece cursos profissionalizantes gratuitos à distância

Jovens de 15 a 29 anos tem a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes gratuitos e com atividades virtuais devido à pandemia do novo coronavírus. As inscrições começam nesta segunda-feira e vão até o dia 18 deste mês.
O Centro de Juventude do Distrito Federal oferece os cursos de Assistente administrativo e Empreendedorismo digital. Além dos cursos os interessados também podem participar das oficinas de Culinária e Teatro.
No curso profissionalizante de assistente administrativo os alunos vão conhecer a rotina empresarial, controle de gestão, organização de arquivos e revisão de documentos.

No curso de empreendedorismo digital, os jovens aprendem mais sobre o universo digital e ganham noções de finanças, vendas, fluxo de caixa e criação da marca para a própria comunicação.
Para participar é preciso morar no Distrito Federal e ter os recursos necessários para realizar o curso à distância, como dispositivos eletrônicos com conexão à internet. As plataformas de acesso às atividades são: Zoom e Moodle.
As inscrições devem ser feitas no site do Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap). O link para inscrição é: iecap.org.br/2020.

Não há limites de vagas para os estudantes. A carga horária é de 30 horas para oficinas e 200 horas para os cursos profissionalizantes. Ambas as atividades emitem certificados desde que o aluno participe de 75% da programação.
O Centro de Juventude do Distrito Federal tem unidades em Ceilândia, Samambaia e Estrutural.

Os Centros de Juventude compõem a Politica Distrital de Atenção ao Jovem do Distrito Federal – PDAJ – Lei n º 5.142/2013 e a operacionalização de suas atividades é executada pelo Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares – IECAP, ganhador do chamamento público n º 001/2017 realizado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
Nos locais são ofertados cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias.