Nike lança tênis mais confortável e com acessibilidade

bernadetealves.com
Nike lança GO FlyEase, tênis com mais conforto e acessibilidade

Depois de lançar em 2020 uma produção de tênis sustentável com material reciclado, a Nike lança um tênis com acessibilidade, confortável e totalmente “mãos-livres”.

O calçado GO FlyEase, do designer Tobie Hatfield, foi projetado para promover maior acessibilidade para grávidas, idosos, atletas paraolímpicos e também para quem não gosta de amarrar cadarços.

bernadetealves.com
Nike lança GO FlyEase, tênis com mais conforto e acessibilidade

O GO FlyEase possui  um mecanismo de dobradiça que permite que a palmilha se separe um pouco antes da parte do calcanhar, criando uma abertura maior para deslizar o pé para dentro e para fora.

A Nike é uma das marcas que mais cresceu em 2020 mesmo com a pandemia e o novo tênis promete revolucionar o mercado. A nova tecnologia traz mais praticidade e conforto para a vida real de todos.

bernadetealves.com
GO FlyEase na cor preta

Sarah Reinersten, líder de design da Nike,informa que a intenção da nova peça é trazer uma atmosfera mais moderna para os calçados, que acompanha os tempos em que vivemos, além de projetá-lo no comportamento humano.

“O sneaker é direcionado também para mulheres grávidas a talvez uma atleta que não tem mãos, uma mãe ocupada e, eu não sei, até mesmo um marido preguiçoso que quer passear com o cachorro”, explica a líder de design da Nike e triatleta paraolímpica americana, Sarah Reinersten.

bernadetealves.com
Detalhe do solado GO FlyEase, novo tênis da Nike

O novo tênis da Nike, disponível em três cores, foi oferecido inicialmente para um grupo selecionado de consumidores. Já para as lojas em todo o mundo, a previsão de estreia é no final de 2021. O calçado deve custar US$ 120, cerca de R$ 650 na conversão atual.