Mantras: práticas para cancelar a negatividade e ter uma vida mais rica

bernadetealves.com
O poder da mente para controlar a ansiedade,ativar a coragem e aumentar a estabilidade emocional

Pensamentos negativos ocupam boa parte da imaginação das pessoa. Estudos revelam que em média 80% do autodiálogo – diálogo consigo mesmo – é composto de negatividade. A Humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos autocríticos e, como se não bastasse, os mesmos estudos indicam que 95% deles são repetições do dia anterior. Ou seja, quase a totalidade da população mundial é refém da autodiminuição e está presa em um looping sem fim.

Em tempos de pandemia ,meditação, yoga,  e mantras, entraram na moda e, vem ganhando cada vez mais espaço e força nas mídias sociais e nos programas de televisão. O mantra tem sido o preferido para controlar a ansiedade,ativar a coragem e aumentar a estabilidade emocional, nestes tempos difíceis que estamos passando.

bernadetealves.com

A palavra MANTRA provém do sânscrito, onde “Man” que significa mente e “Tra” que em contexto geral aborda proteção, controle ou ainda sabedoria. Assim obtemos: “instrumento para conduzir ou proteger a mente”.

Os especialistas dizem que praticar mantras diariamente irá trazer diversos benefícios espirituais e físicos como trocar pensamentos negativos por afirmações positivas, acalmar a mente, remover obstáculos, dormir melhor, atrair prosperidade e transformar mentes.

Uma das pessoas que se destaca nesta área é a terapeuta e escritora Hávini Sá. Ela é pós-graduada em Psicologia Positiva e Bem-Estar, Life Coach, ThetaHealer e palestrante. Hávini auxilia pessoas a trazerem abundância de volta para suas vidas, por meio da criação da sua realidade estrategicamente moldada a seus sonhos. A especialista no Poder da Mente através dos Mantras Poderosos lança o livro O Poder dos Mantras.

A obra leva o leitor descobrir como ativar o poder infinito que existe dentro de cada ser humano. Segundo a autora, ninguém está imune à autocrítica, mas é preciso observar a frequência desses pensamentos e o que é feito de forma prática quando eles surgem. “Se você precisa mudar a sua vida, considere mudar seus mantras pessoais para mantras positivos que o inspirem a agir e a fazer mudanças positivas”, destaca Hávini.

“Eu consegui tudo o que sonhava. Saúde, paz, tranquilidade, abundância e uma mente muito próspera. Mantras positivos em doses diárias podem realizar essa mesma transformação em você. É simples mudar os pensamentos. Fácil aceitar suas fraquezas. É possível viver em paz. É simples ser próspero e abundante se você tiver a ferramenta certa para te guiar”, diz a autora.

bernadetealves.com

No livro O Poder dos Mantras, a escritora revela o que são os mantras, quais são as diferentes maneiras de usá-los e como colocá-los em prática para melhorar a vida.Trata-se de uma jornada de autocura por meio dessa ferramenta de cocriação da realidade e que está acessível a qualquer pessoa: basta pensar positivamente!

A autora Hávini Sá ensina afirmações fáceis para superar as crenças limitantes, cancelar os pensamentos negativos, dormir melhor, maximizar os resultados no trabalho e ter uma vida mais rica! É possível mudar os pensamentos, viver em paz, ser próspero e abundante se a gente usar a ferramenta certa.

bernadetealves.com
Mantras: práticas para cancelar a negatividade e prosperar

Mantras da Manhã

  • Essa respiração é uma benção.
  • O dia de hoje está cheio de potencialidades infinitas.
  • Eu começo esta semana, este dia, este momento, novinho em folha e trago o melhor que posso para isso.
  • Hoje eu recebo a todos com um belo sorriso e direi a eles: “Bom Dia!”.
  • Eu sou forte, capaz e estou no controle.
  • O Universo tem minha confiança e me apoia em minha missão de alma.
  • Eu escolho fazer o dia de hoje incrivelmente belo.
  • Eu tenho o conhecimento e tomo decisões inteligentes.
  • Faço as escolhas certas o dia todo usando minha sabedoria interior.
  • Estou feliz e contente com a minha vida.
  • Sou grato por este novo dia, por outra chance, um novo começo.
  • Hoje eu invisto minha energia e crio um superplano para o meu futuro.
  • Eu aprecio tudo o que me trouxe até este momento, em que toda mudança é possível.
  • Meu coração está aberto. Minha mente está em paz. Meu corpo está à vontade.
  • Me sinto leve e escolho sentir-me assim pelo resto do dia.