Gilberto Occhi assume presidência do Iges-DF

bernadetealves.com
Gilberto Occhi assume presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal

Tomou posse nesta quarta-feira, dia 17, o novo presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, Gilberto Occhi. O ex-ministro da Saúde dos governos Dilma Rousseff e Temer e ex-presidente da Terracap no governo Ibaneis Rocha, promete enxugar gastos para oferecer serviço de qualidade à população.

Gilberto Occhi destacou que, diante da nova onda do coronavírus, a prioridade para enfrentar a pandemia é garantir o funcionamento pleno das unidades administradas pelo Iges-DF (Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e as unidades de pronto atendimento (UPAs).

bernadetealves.com
Hospital de Base de Brasília

Occhi disse ainda que o governador Ibaneis Rocha lhe conferiu a missão de trabalhar para que o Hospital de Base, que já é referência em saúde pública do Distrito Federal, seja também referência para o Brasil. “Um hospital onde todos queiram ser atendidos”, enfatizou, acrescentando que ações já estão em curso para melhorar o atendimento no HB.

O desafio, segundo ele, é manter essas unidades abastecidas com medicamentos e oxigênio; equipadas com leitos e aparelhos que atendam pacientes com covid-19; e operando com equipes de profissionais de saúde motivadas e em quantidade suficiente para atender à demanda.

bernadetealves.com
Gilberto Occhi assume presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal

O presidente do Instituto disse que para atingir os objetivos  é necessário promover, a curto e a médio prazos, a reestruturação administrativa e financeira da instituição, como o imediato corte de gastos. Isso inclui a revisão de contratos com fornecedores, com o possível cancelamento de serviços que sejam considerados dispensáveis; a adoção de medidas que reduzam gastos com energia elétrica consumida pelas unidades da instituição; a devolução à Secretaria de Saúde de servidores cedidos ao Iges; e o enxugamento da folha de pagamento dos colaboradores.

“Vamos dar uma grande contribuição à população do DF mantendo o atendimento nas unidades e entregando a construção das UPAs”, afirmou Occhi.Mas, para isso, temos que ter a capacidade de medir e saber o que ocorre para que possamos divulgar as nossas boas notícias.”

bernadetealves.com
Gilberto Occhi assume presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal

Aos colaboradores, Gilberto  Occhi pediu empenho e compromisso para que seja revertido o atual cenário de gastos do instituto. Para ele, todos são responsáveis por ações que levem o Iges a cumprir sua missão de ser referência em gestão na saúde. “O compromisso é fundamental para superarmos as dificuldades. O problema é de todos nós”, declarou o novo presidente.

Fotos: Davidyson Damasceno/Iges-DF