Sexta-Feira da Paixão: respeito, oração e reflexão

bernadetealves.com

Nesta Sexta-Feira Santa celebramos a Paixão e Morte de Jesus. Um dia de profundo respeito e meditação diante da dolorosa morte do Senhor. A oração, o respeito e o jejum devem marcar este momento tão sagrado.


O Ungido por Deus voluntariamente carregou os nossos pecados e de toda a humanidade sobre Seus ombros, sofreu a dor e a agonia da terrível coroa de espinhos, das lanças que transpassaram suas mãos e seus pés e cortaram os seus ossos, para nos livrar da ignorância que origina a Dor.


Ao morrer inocente por amor a humanidade Jesus ressurgiu entre os mortos para conforto e esclarecimento dos corações terrenos. “Quem de mim se alimenta, por mim viverá”. -Jo 6,52-59-

bernadetealves.com
Sexta-Feira da Paixão: respeito, oração e reflexão

Independente da religião, a Sexta-Feira Santa é um chamamento à reflexão a cerca de nossos atos. Jesus Cristo foi elevado na Cruz para que por Vossas Santas Chagas, sejam curadas as de nossa alma.

Senhor, que cada gota do Teu Sangue Precioso caia sobre as enfermidades e proporcione a todos cura física e conversão. Tu és Fortaleza e refúgio, o Senhor da nossa vida que tudo podes. Jesus Cristo, tende misericórdia de todos nós e perdoa o mundo.


Neste momento de tanta escuridão, em meio a todas as dores e perdas, vamos louvar e agradecer pelo ato redentor do filho do Altíssimo.

bernadetealves.com
Sexta-Feira da Paixão: respeito, oração e reflexão

“Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus, de joelhos me prostro em Vossa presença. Eu peço e suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos dignes gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo, com grande afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus: “Transpassaram minhas mãos e meus pés e cortaram todos os meus ossos””.


“Compadecei-vos de nós, Santa Cruz de Jesus Cristo. Afastai de nós toda arma cortante, Santa Cruz de Jesus Cristo. Livrai-nos dos acidentes corporais, Santa Cruz de Jesus Cristo. Toca na nossa situação presente, nas nossas feridas e reitera a nossa saúde física e espiritual, Santa Cruz de Jesus Cristo. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que o espírito malígno se afaste de todos nós por toda nossa vida e por toda eternidade. Conduzi-nos Jesus à vida eterna. Amém”.

Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressureição, dai-nos a graça de viver os frutos da nossa redenção. Amém.

bernadetealves.com
Mãe de Jesus, Senhora das Dores, tendo nos braços o corpo sem vida do Vosso Filho

“Ó Mãe de Jesus e nossa Mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da Cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do Vosso Filho. Vós sois a Mãe das Dores, companheira, peregrina e solidária. Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito de viver dignamente. E com Vossas Graças fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade. Dai-nos o Vosso auxilio para que possamos converter as lutas diárias em vitórias e as dores em alegria. Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das Dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém. Que todos os pensamentos de cura se tornem realidade. Assim Seja. Amém.!!!”