Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos assume Comando da Policia Militar do DF

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto na Solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal


A Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), no Setor Policial, foi palco da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar do Distrito Federal, na tarde de sexta-feira, dia 23, com a presença do vice-governador do DF, Pacco Brito, responsável pela passagem simbólica dos postos máximos da corporação.


O coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos tomou posse do cargo de comandante-geral, o coronel Hércules Freitas assumiu o cargo de subcomandante-geral e o coronel Danilo Oliveira Nunes, de chefia do Estado-Maior.


O tenente-coronel Gisleno, capelão evangélico, abençoou os novos chefes dizendo que “o cargo que assumimos é uma designação divina, pois nos dá a oportunidade de fazermos algo para contribuir com a sociedade”.

bernadetealves.com
Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos assume Comando da PMDF

Márcio Cavalcante de Vasconcelos tem 28 anos de serviços prestados na PM e experiência no governo federal e na Secretaria de Segurança Pública.O coronel e ex-subsecretário de Operações Integradas (Sopi) assume o posto com a missão de comandar mais de 10,6 mil militares – maior corporação das forças de segurança.

O Vice-governador do Distrito Federal, Pacco Brito, desejou êxito aos empossados e elogiou o trabalho feito pela Policia Militar que é considerada uma das melhores do país.


Estiveram presentes autoridades civis e militares, representantes de órgãos locais e de órgãos federais e familiares dos chefes que assumiram os postos máximos da corporação. Dentre eles o senador Izalci Lucas e a deputada distrital Julia Lucy.

O comandante-geral, coronel Vasconcelos destacou que “como todo bom policial, cabe a ele honrar todos aqueles que nos antecederam e que lapidaram a nossa história, que transformaram a nossa instituição naquilo que hoje ela representa e, principalmente, aqueles que tombaram em combate, cumprindo com honra o nobre juramento de servir e proteger até mesmo com o sacrifício da própria vida”.

bernadetealves.com

O coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos fez homenagem aos colegas de farda que a corporação perdeu em consequência da covid-19 e se colocou à disposição de cada policial militar, servidor civil e sociedade.