Pedro Araújo, ex-diretor da Polícia Legislativa do Senado, perde a vida para Covid

bernadetealves.com
Pedro Araújo, ex-diretor da Polícia Legislativa do Senado, perde a vida para Covid

É com pesar que registro o falecimento de Pedro Ricardo Araújo Carvalho, aos 56 anos,ocorrido na noite do dia 30 de abril, vítima de Covid-19. O servidor Pedrão, como era chamado, começou a sentir os primeiros sintomas havia um mês e teve quadro agravado nas últimas semanas.


Enquanto internado, o policial legislativo usou o procedimento ECMO, técnica que funciona como um pulmão mecânico. Apesar das tentativas ele teve uma parada cardíaca e não resistiu à doença.


O óbito foi confirmado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Em nota, o parlamentar lamentou a morte do funcionário, que coordenou a secretaria de Polícia Legislativa de março de 2005 a janeiro de 2019.

bernadetealves.com
Pedro Araújo, ex-diretor da Polícia Legislativa do Senado, perde a vida para Covid-19

Parlamentares e amigos lamentaram a morte prematura de Pedrão, ex-servidor do Senado Federal, pelas redes sociais.


O senador Eunício Oliveira
(MDB-CE), ex-presidente do Congresso Nacional, escreveu: “Em minha gestão como presidente da Casa, Pedrão, como era mais conhecido, foi um profissional comprometido, leal e extremamente humano em suas ações”.

O sepultamento está marcado para as 16h30 deste sábado (1º), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Infelizmente Pedro Araújo é mais uma vítima da Covid-19. Nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais