Ibaneis Rocha é vacinado contra a Covid-19

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha aguardando para ser vacinado contra a Covid-19, no Parque da Cidade


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi imunizado contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira no ponto drive-thru do estacionamento do Parque da Cidade, enfrentando a fila como as outras pessoas.


Quatro meses após o Distrito Federal iniciar a vacinação contra o coronavírus, com a enfermeira Lídia Rodrigues Dantas em cerimônia no Hospital Regional da Asa Norte, chegou a vez de o governador Ibaneis Rocha ser imunizado. Ele recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford. A segunda dose está marcada para o dia 11 de agosto.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha aguardando para ser vacinado contra a Covid-19

O governador tem 49 anos e está no grupo de pessoas com comorbidades, por ser paciente de diabetes. “Sou diabético desde os 29 anos. Já fiz duas cirurgias bariátricas, mas mesmo assim não consegui ficar livre da doença”, disse o governador. Ibaneis Rocha já teve Covid-19 em setembro de 2020. Na ocasião chegou a ter 5% do pulmão comprometido, mas se recuperou em casa.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha é imunizado contra a Covid-19, no Parque da Cidade


Após tomar a vacina o chefe do Executivo local, destacou a emoção de estar protegido. “Para mim, que ando na rua o tempo todo e encontro as pessoas, é como uma libertação”, declarou. “A gente se sente muito bem, até porque não tem como ser governador e não ter contato com o povo. A vacinação vai me dar um pouco mais de liberdade para ajudar o povo”.


O governador aproveitou para doar 100 cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade. E, também, dez sacos de ração para as campanhas Solidariedade Salva e Solidariedade Salva Pets. Um belo exemplo a ser seguido.


Enquanto aguardava chegar sua vez, o governador Ibaneis conversou com a imprensa. Informou que a prioridade do governo neste momento é vacinar professores e profissionais da educação e, em seguida, os rodoviários. “A vacinação dos professores não é importante somente por causa dos professores. Nós estamos falando também da saúde mental das nossas crianças e adolescentes que estão aí isolados a mais de um ano. E nós sabemos a importância do convívio social na formação dessas pessoas”, disse Ibaneis.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha recebe vacina contra a Covid-19, no drive-thru do estacionamento do Parque da Cidade

Até o dia 18, o Distrito Federal havia imunizado 565.556 mil pessoas com a primeira dose da vacina. Já o total de cidadãos que receberam a segunda dose é de 295.211 mil. O governador pediu que todas as pessoas se protejam para evitar a doença. “Espero que as pessoas se cuidem e aguardem o momento de se vacinar. Espero até setembro, outubro, termos 70% da população do DF vacinada, para retomarmos a vida com normalidade”, declarou o governador.

Fotos: Renato Alves e João Cardoso, da Agência Brasília