Dia Mundial da Alegria: o poder de uma gargalhada

A alegria é um sentimento de prazer, satisfação e contentamento. Geralmente é expressada através de sorrisos ou risadas.


Uma gargalhada é capaz de liberar hormônios que proporcionam bem-estar e, por isso, melhora nossa saúde geral. O Dia Mundial da Alegria, 8 de julho, foi criado para lembrar a importância de viver alegre e de propiciar alegria aos outros.


Quantas coisas podem nos deixar alegre, não é mesmo? Um simples prazer em estar vivo pode significar alegria no peito e no coração.

Apreciar pela janela o voo do beija-flor em direção ao néctar de uma flor de hibisco enche não só os olhos como nosso coração de alegria. Vamos nos alegrar por estarmos vivos e comemorar a vida, a família que temos e a mãe natureza.


A felicidade e a alegria de maneira geral envolve a vivência de emoções positivas , que por sua vez vem de coisas que fazemos e que nos dão prazer.
Estudos indicam que a alegria e as emoções positivas refletem em uma vida saudável para o corpo e a mente. Também acabam interferindo nos aspectos cognitivos e comportamentais.

Resgate do lado saudável da vida


Em casa, momentos alegres podem começar de atividades bem simples, como rever fotografias antigas, lembrar histórias engraçadas, fazer uma comidinha gostosa, assistir documentário sobre a natureza e filmes da Disney, brincar com pets e curtir o pôr-do-sol.


Para propiciar alegria a outras pessoas, a gente pode mandar flores ou chocolates para pessoas que amamos e doar brinquedos, roupas e cobertores às famílias que se encontram em um momento de dificuldade ou instituições de caridade.

A alegria é um sentimento que devemos sempre carregar conosco para vivermos felizes cada dia da vida. Neste dia 8 de julho, Dia Mundial da Alegria, vamos buscar tudo o que faz nosso coração mais leve e feliz.

Fotos: Reprodução