Bandeiras brancas são posicionadas em frente ao Congresso em memória às vítimas da Covid

bernadetealves.com
Associação de vítimas e parentes de vítimas da Covid-19 realizam ato em Brasília em memória às mais de 600 mil vidas perdidas para a Covid

Bandeiras brancas foram fixadas na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em memória às mais de 600 mil vidas perdidas para a Covid-19. O ato teve início às 7h30 e foi organizado pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas de Covid-19, organização fundada no Rio Grande do Sul.

As bandeiras brancas, na Praça das Bandeiras, contem nomes de algumas vítimas que perderam a vida devido à pandemia. A identificação dos mortos por Covid-19 no país foram enviadas por familiares para a Avico.

bernadetealves.com
Associação das vítimas da Covid coloca bandeiras brancas na Esplanada dos Ministérios em homenagem às vidas perdidas na pandemia do coronavírus


“Não tem como descrever a dor da perda, mas podemos escrever o nome do nosso familiar, amigo, colega ou vizinho numa bandeira como forma de homenagear essa pessoa querida que partiu de forma inconcebível. Muitos desses óbitos seriam evitáveis se fossem cumpridas normas recomendadas pela ciência”, disse Paola Falceta, presidente da associação.


O ato contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sinftub), da Associação de Docentes da UnB, e com o Comitê UnB pela Vacinação e com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

bernadetealves.com
Bandeiras brancas são colocadas no gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em memória das mais de 600 mil vidas perdidas para a Covid

O dia 12 de abril registrou o pior momento da pandemia com 3.125 vidas perdidas em 24 horas. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores.

bernadetealves.com
Bandeiras brancas são fixadas em frente ao Congresso Nacional e Ministério da Justiça em memória às vítimas da Covid-19

Até agora o Brasil já perdeu 602.099 vidas para a Covid-19 e tem 21.612.237 casos de contaminação pelo novo coronavírus. Os números foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa a partir dos dados das secretarias estaduais de Saúde.

bernadetealves.com
Associação das vítimas da Covid coloca bandeiras brancas em frente ao Congresso em homenagem aos que perderam a vida na pandemia


Fotos: Divulgação e Reprodução/Redes sociais