Papai Noel inicia jornada pelo mundo levando alegria e esperança com seu trenó mágico

O Papai Noel iniciou nesta sexta-feira, dia 24, de dezembro, sua volta ao mundo para ”visitar” milhões de famílias ao redor do mundo. O Bom Velhinho já encheu o trenó com brinquedos para todas as meninas e meninos que foram bons esse ano e garantiu que as renas estivessem bem presas para a decolagem.
Enquanto a gente espera para ouvir o ressoar dos sinos, que significa que o Papai Noel está próximo, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) tem um sistema de rastreamento para mostrar o progresso do bom velhinho em todo o mundo.

O órgão, responsável por proteger o espaço aéreo dos Estados Unidos e do Canadá, ativou seu sistema de rastreamento do ”trenó mágico” às 8 da manhã (horário de Brasília), nesta véspera de Natal.
Nas páginas do Google, Santa Tracker e, claro, do Norad Tracks Santa, do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), podemos ver que o bom velhinho já sobrevoou a Oceania com seu trenó e já fez a alegria de milhões de pessoas.

A viagem começa sempre pela região Ásia-Pacífico, sobre Nova Zelândia, Japão e China, segundo o Norad. O rastreamento é possível devido a “sensores infravermelhos no nariz de Rudolf”, uma das nove renas, e é uma instituição famosa nos Estados Unidos.
Este é o 66º ano que o NORAD rastreia a jornada natalina do Papai Noel ao redor do mundo.

Tudo começou com um erro, em 1955, em um anúncio da loja de departamentos Sears, que pedia, em um jornal do Colorado, telefonemas para o Papai Noel. O número indicado, supostamente do bom velhinho, era, na verdade (em plena Guerra Fria), o do telefone vermelho do Norad.

O oficial de plantão naquele dia, coronel Harry Shoup, sem jeito ao ser perguntado por um jovem se era o Papai Noel, entrou na brincadeira, para não decepcionar o interlocutor. E desde então o comando militar organiza uma operação voluntária para atender as crianças ansiosas com a chegada do trenó de presentes

Fotos: Reprodução/Norad