Lewandowski é eleito o melhor do mundo da Fifa em 2021

O polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo em 2021, em cerimônia realizada em Zurique nesta segunda-feira, dia 17.
O atacante do Bayern de Munique, de 33 anos, levou o prêmio The Best pela segunda vez, pois já havia sido coroado no ano anterior.
“Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”, agradeceu emocionado.
Segundo os comentaristas esportivos o The Best faz jus se deve a um 2021 impressionante de Lewandowski, que marcou nada menos do que 69 gols em 69 jogos por Bayern e seleção polonesa, ou seja, com média de um gol por partida. Ele balançou as redes em 76% das partidas nas quais entrou em campo durante o ano inteiro e foi o artilheiro da Europa pelo terceiro ano seguido (após 54 em 2019 e 47 em 2020).
Lewandowski ainda deu 13 assistências no ano passado (totalizando 82 contribuições para gol) e também foi quem mais fez hat-tricks na Europa em 2021 (cinco vezes), quem mais marcou gols na Champions League (11) e teve média de um gol a cada 71 minutos em campo. O artilheiro ainda venceu o Campeonato Alemão 2020-21 e a Supercopa Alemã 2021 com o Bayern.

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa na temporada 2020/2021, mas foi a mulher dele, a nutricionista Anna, quem roubou a cena na web. Teve foto com prêmio, declaração de amor e até a dancinha da celebração do título ao som pop do hit ‘Shivers’, do cantor britânico Ed Sheeran.
Anna, 33 anos, campeã de de karatê pela Polônia, conheceu Robert Lewandowski em 2007 na faculdade de Educação e Esportes em Varsóvia. Ela casou com o atacante do Bayern de Munique em 2013 e com ele tem as filhas Klara, de 4 anos, e Laura, de 2 anos.
Anna é ícone de estilo de vida saudável. Se especializou em Nutrição e hoje tem empresas de alimentação vegana, congelados e refeições fitness para todas as idades.

A FIFA levou em consideração o período de 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021 para determinar os vencedores.
Lewandowski agora se junta a Ronaldinho Gaúcho na quarta posição dos maiores vencedores do prêmio da Fifa, ambos com duas conquistas cada. À frente deles estão Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três, Cristiano Ronaldo, com cinco, e Lionel Messi, o primeiro do ranking, com seis conquistas.
Confira os relacionados e os vencedores da FIFA 2021

Melhor jogador
Lionel Messi (Barcelona e PSG)
Mohamed Salah (Liverpool)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Melhor jogadora
Alexia Putellas (Barcelona)
Jennifer Hermoso (Barcelona)
Sam Kerr (Chelsea)
Melhor goleiro
Donnarumma (Milan e PSG)
Mendy (Chelsea)
Neuer (Bayern de Munique)
Melhor goleira
Ann-Katrin Berger (Chelsea)
Christiane Endler (Olympique Lyonnais)
Stephanie Labbé (PSG)
Melhor treinador
Pep Guardiola (Manchester City)
Roberto Mancini (Seleção da Itália)
Thomas Tuchel (Chelsea)
Melhor treinador(a) de futebol feminino
Lluis Cortés (Barcelona)
Emma Hayes (Chelsea)
Sarina Wiegman (Seleções da Holanda e Inglaterra)
Prêmio Puskas de gol mais bonito
Erik Lamela (Tottenham vs Arsenal / 14 de março de 2021)
Patrik Schick (República Tcheca vs Escócia / 14 de junho de 2021)
Mehdi Taremi (Chelsea vs Porto / 13 de abril de 2021
Os prêmios de melhor jogador e jogadora são definidos por um júri internacional composto, respectivamente, pelos atuais treinadores de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), os atuais capitães de todas as seleções nacionais femininas/masculinas (um por equipe), um jornalista especializado de cada território representado por uma seleção nacional e torcedores cadastrados no FIFA.com.
Fotos: Divulgação