Trair e ser traído. Um assunto que rende muita reflexão e Livro-caixinha

Trair a parceira ou parceiro em um relacionamento amoroso é um assunto difícil de se abordar. Cheio de espinhos,dores, preconceitos e julgamentos. Para encarrar este desafio psicólogas especialistas em terapias de casais elaboraram um Livro-caixinha.
As psicólogas Denise Miranda de Figueiredo e Marina Simas de Lima elaboram 100 perguntas para ajudar os casais a encarar a traição, compreender a dor que isso causa e buscar formas de trilhar novos caminhos, com o intuito de restabelecer a confiança e o equilíbrio nas relações.

O Livro “Vamos falar sobre Traição” questiona sobre os motivos e consequências da traição – para si mesmo e para o outro. Esta obra, da Matrix Editora, é um convite para refletir sobre esse fenômeno complexo e doloroso para muitas pessoas, casais e famílias. A ruptura dos acordos relacionais gera sentimentos e emoções difíceis de serem nomeados.
‘Vamos falar sobre traição’: 100 perguntas para discutir e melhorar os relacionamentos


Separações fruto de traições trazem consequências diferentes de outros motivos que levam à separação?
Você diria que quem trai é o vilão e quem é traído é a vítima?
Você acha que a insatisfação na relação leva à traição?
Na sua visão, por que as pessoas traem seus parceiros?
A obra é para todas as pessoas que já foram traídas, manipuladas e humilhadas publicamente. Como ninguém está livre de passar por isso o livro ajuda a superar o baque e a entender, mesmo que não seja algo aceitável ou normal, a quebra de confiança.
Sobre as autoras do Livro

Denise Miranda de Figueiredo
Doutora em em Psicologia Clínica – PUC/SP, Pós Doutorando – UNIFESP, mestre em Psicologia Social – PUC/SP, especialista em Psicodrama e Sociodrama, especialista em Terapia de Casal e Família. Cofundadora do Instituto do Casal.
Marina Simas de Lima
Doutoranda pela UNiFESP e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP; especialista pelo CRP em psicologia clínica em psicologia organizacional; especialista em sexualidade humana Faculdade de Medicina da USP e especialista em terapia de casal e família pela PUC-SP. Certificada internacionalmente em práticas colaborativas e dialógicas Instituto Galveston e Houston e Instituto Taos e formanda em EMDR – Dessensibilização e reprocessamento por meio do movimento ocular para Associação Internacional de EMDR.
Fotos: Divulgação