Sexta-Feira da Paixão: um chamado a reflexão, respeito e adoração à Jesus Crucificado

Sexta-feira é considerada Santa pelos católicos.Um dia de profundo respeito e meditação diante da dolorosa morte do Senhor. O Ungido por Deus voluntariamente carregou os nossos pecados e de toda a humanidade sobre Seus ombros, sofreu a dor e a agonia da terrível coroa de espinhos, das lanças que transpassaram suas mãos e seus pés e cortaram os seus ossos, para nos livrar da ignorância que origina a Dor.
A Sexta-Feira da Paixão é considerada de reflexão e luto para os fiéis. E, também, de silêncio e de adoração à Jesus Crucificado.
A Cruz está presente na vida de todos os cristãos desde a purificação do pecado no Batismo, absolvição do Sacramento da Reconciliação, até o último momento da vida terrena com a Unção dos enfermos.
Nossa vida pode se confundir com a cruz de Jesus em muitos momentos, mas diante dela temos a certeza que não estamos sós, que Jesus caminha conosco em nossa via sacra pessoal e, para além da dor, existe a salvação. Ao beijar a Santa Cruz, podemos ter a plena certeza: Jesus não é simplesmente um mestre de como viver bem esta vida, como muitos se propõem, mas o Deus vivo e operante em nosso meio.

Embora estejamos passando por momentos de exaustão, ansiedade, sofrimento, perdas, tristeza, medo, preocupação, não vamos deixar que estes tempos difíceis abalem nossa fé e esperança. O Papa Francisco diz que devemos mergulhar no silêncio e no amor de Cristo para nos fortalecermos.
“Olhemos para a Paixão de Cristo e contemplemos a paixão que muitos sofrem nesta vida. A paixão dos doentes, a paixão da pobreza extrema, a paixão da solidão e do abandono. Muitas lições podemos tirar da cruz, a primeira delas é o AMOR”, assegura o Pontífice.
O maior “Eu Te Amo” da história foi dito em silêncio em uma Cruz, para provar que o amor verdadeiro é vivido, e não falado.

Por isso devemos louvar e agradecer pelo ato redentor do filho do Altíssimo.
Senhor, que cada gota do Teu Sangue Precioso caia sobre as enfermidades e proporcione a todos cura física e conversão. Tu és Fortaleza e refúgio, o Senhor da nossa vida que tudo podes. Jesus Cristo, tende misericórdia de todos nós e perdoa o mundo.

“Ó Mãe de Jesus e nossa Mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da Cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do Vosso Filho. Vós sois a Mãe das Dores, companheira, peregrina e solidária. Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito de viver dignamente. E com Vossas Graças fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade. Dai-nos o Vosso auxilio para que possamos converter as lutas diárias em vitórias e as dores em alegria. Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das Dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém. Que todos os pensamentos de cura se tornem realidade. Assim Seja. Amém.!!!”
Fotos: Reprodução