Luísa Rosa é a primeira mulher na diretoria da CBF desde que foi fundada em 1914

Arquiteta Luísa Rosa é a primeira mulher na diretoria da CBF

bernadetealves.com
Arquiteta Luísa Rosa é a primeira mulher da diretoria da história da CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nomeou nesta terça-feira, a arquiteta Luísa Xavier Rosa como diretora de infraestrutura. É a primeira vez que a Confederação Brasileira de Futebol tem uma mulher em seus quadros desde que foi fundada em 1914.


A escolha de Luísa é o cumprimento da promessa feita pelo presidente em 22 de março quando foi eleito para mandato de 4 anos. Ednaldo prometeu que teria mulheres na diretoria da entidade. Em breve ele vai nomear mais uma na diretoria da CBF.

bernadetealves.com
Arquiteta Luísa Rosa é a primeira mulher na diretoria da CBF desde que foi fundada em 1914

Luísa Rosa tem 33 anos, já trabalhou no Comitê Organizador de Copa do Mundo do Catar e é especialista em arquitetura de arenas esportivas. Desde 2021, Luísa é funcionária da CBF. Ela chegou à confederação com o aval da Fifa para implantar os 15 centros de desenvolvimento no país financiados pela entidade mundial com o dinheiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

bernadetealves.com
CBF nomeia arquiteta Luísa Rosa como a primeira mulher a integrar a diretoria da entidade

A diretoria de infraestrutura substitui a antiga diretoria de patrimônio da confederação. A executiva terá como primeira missão ampliar a Granja Comary, o centro de treinamento da Seleção em Teresópolis, região serrana do Rio.


Fotos: CBF e Sérgio Rangel