Luísa Rosa é a primeira mulher na diretoria da CBF desde que foi fundada em 1914
Arquiteta Luísa Rosa é a primeira mulher na diretoria da CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nomeou nesta terça-feira, a arquiteta Luísa Xavier Rosa como diretora de infraestrutura. É a primeira vez que a Confederação Brasileira de Futebol tem uma mulher em seus quadros desde que foi fundada em 1914.
A escolha de Luísa é o cumprimento da promessa feita pelo presidente em 22 de março quando foi eleito para mandato de 4 anos. Ednaldo prometeu que teria mulheres na diretoria da entidade. Em breve ele vai nomear mais uma na diretoria da CBF.

Luísa Rosa tem 33 anos, já trabalhou no Comitê Organizador de Copa do Mundo do Catar e é especialista em arquitetura de arenas esportivas. Desde 2021, Luísa é funcionária da CBF. Ela chegou à confederação com o aval da Fifa para implantar os 15 centros de desenvolvimento no país financiados pela entidade mundial com o dinheiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

A diretoria de infraestrutura substitui a antiga diretoria de patrimônio da confederação. A executiva terá como primeira missão ampliar a Granja Comary, o centro de treinamento da Seleção em Teresópolis, região serrana do Rio.
Fotos: CBF e Sérgio Rangel