Bia Haddad é a 29ª colocada no ranking da WTA e celebra auge da carreira

bernadetealves.com
Bia Haddad vence WTA de Birmingham e levanta 3º troféu em uma semana

A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou, neste domingo, dia 19 de junho, o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, uma semana depois de se sagrar campeã do torneio de Nottingham. Este é o segundo troféu seguido da brasileira no circuito.


A jornada de Bia foi dupla neste domingo. Por conta das chuvas que caíram em Birmingham no sábado, o jogo da semifinal dela foi adiado para a manhã deste domingo. Assim, horas antes da decisão, ela enfrentou a ex-número 1 do ranking Simona Halep e venceu por 2 a 1 em mais de duas horas de partida.

bernadetealves.com
Brasileira Bia Haddad vence mais uma na Inglaterra e é a 29ª colocada no ranking da WTA


Bia sagrou-se vitoriosa após a chinesa Shuai Zhang abandonar a disputa quando Bia vencia por 5 a 4 no primeiro set, alegando desconforto e dores no pescoço. Bia leva título de Birmingham e ergue seu terceiro troféu em uma semana.


Pela primeira vez desde 2001 um brasileiro volta a faturar dois títulos seguidos do mais alto nível do circuito. A vitória deste domingo faz Bia se igualar a marca de Gustavo Kuerten, que foi o último brasileiro a vencer dois torneios de primeira linha do circuito mundial seguidos.

bernadetealves.com
Beatriz Haddad Maia vence WTA de Birmingham e levanta 3º troféu em uma semana


Bia também se torna a segunda brasileira em todos os tempos a ganhar dois torneios de primeira linha sobre a grama em sequência. A última a obter tal façanha havia sido Maria Esther, campeã em Eastbourne e Manchester, em 1968.


Beatriz Haddad Maia comemorou sua grande fase. Aos 26 anos de idade, no auge da carreira, a tenista brasileira já acumula 10 vitórias consecutivas.

bernadetealves.com
Bia Haddad vence WTA de Birmingham e comemora 3º troféu em uma semana


“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu estar na final. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, disse a Bia na entrevista feita ainda em quadra.


Com o resultado no campeonato, Bia será 29ª colocada no ranking da WTA, igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com a mesma colocação de Maria Esther Bueno em 1976. Importante lembrar aqui que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, mas na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia e o ranking mundial não era oficial.

bernadetealves.com
Bia Haddad vence WTA de Birmingham e celebra 3º troféu em uma semana


A tenista brasileira é exemplo de superação e da força feminina. Um orgulho para o esporte e o Brasil.


Parabéns Bia por vencer dois jogos no mesmo dia e por estar no top 30 do ranking mundial.


Fotos: Reuters/Carl Recine