Felipe Drugovich é o primeiro brasileiro campeão na história da F2

Felipe Drugovich se tornou, neste sábado, 10 de setembro, o primeiro brasileiro a ser campeão da Fórmula 2 na história. E foi com muita emoção.
O título foi conquistado de maneira antecipada na corrida sprint da 13ª etapa da temporada 2022 da categoria, disputada no Autódromo Nacional de Monza, pelo Grande Prêmio da Itália.
O paranaense de Maringá, da equipe MP Motorsport lidera o campeonato com 233 pontos. Ele superou o vice-líder Théo Pourchaire, da Art Grand Prix, com 164 – que não pode mais alcançá-lo.

O último campeão em bases semelhantes foi Bruno Junqueira, em 2000, quando a categoria ainda se chamava Fórmula 3000 Internacional. Desde que foi renomeado primeiramente para GP2 Series (2005 a 2016), e atualizada para Fórmula 2, em 2017, nenhum competidor brasileiro havia vencido.
Drugovich se tornou líder desde a etapa 4, quando venceu em Barcelona, na Espanha, ele teve outros três triunfos na temporada: Arábia Saudita, Mônaco e Holanda. Teve uma medalha de prata na Bélgica e uma medalha de bronze no Azerbaijão.

O brasileiro corre para o êxito e em breve estaremos aplaudindo seu desempenho na Fórmula 1. Viva Felipe Drugovich,!!!
Fotos: Reprodução