Sebrae Nacional elege diretoria para quadriênio 2023-2026 e Carlos Melles é reeleito presidente

bernadetealves.com
Sebrae Nacional elege diretoria para quadriênio 2023-2026


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Nacional) elegeu ontem os novos dirigentes da diretoria executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023-2026.


Carlos do Carmo Andrade Melles, que estava concorrendo em chapa única, foi reconduzido a diretor presidente da instituição. Junto a ele também foi eleito o diretor técnico Bruno Quick Lourenço de Lima e, como diretora de Administração e Finanças, Margarete de Castro Coelho. A escolha aconteceu durante reunião extraordinária do CDN, em Brasília.


Carlos Melles é natural de São Sebastião do Paraíso (MG). Sua carreira soma seis mandatos como deputado federal. Como figura pública, também foi ministro do Esporte e Turismo e secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.


Bruno Quick, que já ocupa o cargo de diretor técnico do Sebrae Nacional, tem longa trajetória na instituição, onde já atuou também como gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. Quick é engenheiro civil e especialista em Políticas Públicas pela Unicamp.


Margarete de Castro Coelho é deputada federal pelo PP/PI, é advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual. Nascida em São Raimundo Nonato (PI), foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora do Piauí.

bernadetealves.com
José Zeferino Pedrozo, Margarete Coelho, Carlos Melles e Bruno Quick, eleitos para o quadriênio 2023-2026


José Zeferino Pedrozo foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Nacional (CDN) e substituirá José Roberto Tadros, que é também atual presidente da Confederação Nacional do Comércio. Ele é administrador e agropecuarista, natural de Campos Novos (SC). Vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). Também já foi vereador em sua terra natal e deputado estadual.


O Conselho Fiscal do Sebrae Nacional para o período será composto por: Aristides Mossambani (Conampe), Luís Afonso Bermudez (Anprotec), Marcelo dos Santos Lima (Banco do Brasil), Marcos Brasiliano Rosa (Caixa).


Como suplentes, estão Miguel Haum Elian (Finep), Paulo de Oliveira Costa (Abde), Raimunda Rodrigues de Lima (Comicro), Sérgio Benedito Ferrara (CNC), Valmir Rodrigues da Silva (CACB).


Para Carlos Melles os pequenos negócios são os principais geradores de emprego no país e essa é uma tendência que deverá se manter. “São mais de 20 milhões de empreendedores, que representam 99% das empresas brasileiras e são responsáveis por quase 30% do PIB brasileiro. E esse número vai crescer”, assegura Meles.


Fotos: Erivelton Viana