Páscoa é o Sol Divino nos transformando pela própria libertação

A Páscoa representa a vitória de Cristo sobre a morte. É a certeza de vida onde tudo que um dia morreu dentro de nós. É o Sol Divino brilhando e nos transformando pela própria libertação. Um Farol de Luz que mostra que a Vida sempre se renova e segue adiante.
É o ressuscitar de um novo tempo que ativa nossa memória afetiva e fortalece bons sentimentos, é vida nova no Espírito Santo. Que a mensagem de amor incondicional nos inspire a renascer após as difíceis travessias da vida. Ele, que nasceu e viveu entre os excluídos, que fez inúmeros milagres, que foi revolucionário, pioneiro, que deu voz a quem não tinha, e que doou a própria vida para nos salvar.
Hoje celebramos o renascimento, a passagem e a transformação para sermos de novo um mesmo ser que recomeça mais forte pela própria libertação. Nosso desejo é que seja uma passagem mais brilhante, ampla e poderosa de amor, para um novo tempo de justiça social, paz, felicidade e respeito.

Vamos abrir espaço em nosso ser para o Sol Divino sempre voltar a brilhar. Que nesta Páscoa a leveza, a beleza e o Amor de Cristo potencialize a nossa consciência para que vibre cada vez mais empatia, solidariedade e felicidade.
Páscoa tem origem no latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach, que significa “a passagem”. No Antigo Testamento é a libertação do povo israelita da escuridão do Egito. No Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da Ressureição de Jesus Cristo.
Segundo o Papa Francisco, “Jesus, o Vidente, está convosco para sempre. Alegrem-se a Igreja e o mundo, porque hoje as nossas esperanças já não se quebram contra o muro da morte, pois o Senhor abriu-nos uma ponte para a vida”.
Feliz e Abençoada Páscoa para todos.
Fotos: reprodução