Festa do Deca do Palmeiras no Brasileirão tem Bolsonaro e público recorde
A arena do Palmeiras ficou lotada para assistir a última rodada do Campeonato Brasileiro entre o alviverde e o Vitória, na tarde de ontem em São Paulo. O Palmeiras fez bonito em campo e fechou o campeonato com mais uma vitória: ganhou de 3 a 2 sobre o Vitória.

Palmeiras, comandado por Luiz Felipe Scolari, termina 2018 invicto e com o melhor turno da história dos pontos corridos. Foram 14 vitórias e cinco empates no segundo turno, com um aproveitamento de 82,4%, ultrapassando a marca estabelecida pelo Corinthians na primeira metade do Brasileirão da temporada passada.
O público, maior de sua história: 41.256 torcedores,garantiu uma renda de R$ 3.514.618,30 para o Palmeiras que já havia conquistado o título de 2018, na semana passada em São Januário, contra o Vasco.
A rua Palestra Italia, em frente ao portão principal da arena, ficou lotada. Os jogadores foram recebidos por faixas e um mosaico 3D e para entrar no clima os jogadores Moisés e Deyverson, tingiram os cabelos com as cores do Palmeiras. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras campeão brasileiro, e Moacir Bianchi, fundador da Mancha que morreu em 2017, foram homenageados pela torcida.
Assim que a partida acabou, jogadores e comissão técnica do Palmeiras receberam medalhas. O capitão Bruno Henrique levantou a taça do Brasileirão em meio a uma explosão de papel picado no gramado e rojões. Depois, os jogadores foram fazer a festa com a torcida.

Até o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, estava presente. Aplaudido e vaiado, Bolsonaro foi convidado especial da festa: entregou medalhas e taça, que foi erguida posteriormente por ele.

“Parabéns ao Palmeiras e a todos os torcedores do Brasil. É uma festa que é ímpar para mim, agradeço à direção por ter sido convidado”. Ao lado de Bolsonaro, estiveram o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, que assume no ano que vem, e o senador eleito por São Paulo Major Olímpio, também do PSL.

Antes do jogo, torcedores tomaram como sempre a rua Palestra Italia, em frente ao portão principal da arena. Do lado de dentro, os jogadores foram recebidos por faixas e um mosaico 3D. Alguns jogadores, como Moisés e Deyverson, estavam com os cabelos tingidos com as cores do Palmeiras. A torcida não deixou a arena até que o time desse a volta olímpica.
Parabéns Palmeiras! Parabéns Luiz Felipe Scolari!