Brasil dá aula de bloqueio na Liga das Nações Feminina 2019

Liga das Nações 2019 - Brasília - Voleiball feminino - Bernadete Alves

A seleção brasileira feminina de vôlei fez a sua estreia na Liga das Nações 2019, no Ginásio Nilson Nelson  em Brasília, no dia 21, derrotando a China por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×21 e 25×21. O saque foi uma das forças da equipe e Gabi foi o destaque.

Liga das Nações 2019 - Brasília - Voleiball feminino - Bernadete Alves

No segundo jogo do grupo, a seleção brasileira perdeu para a  Republica Dominicana por três sets a 1. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães reagiu e derrotou a Rússia por 3 sets a 0, ontem à noite no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, perante 10 mil pessoas.

Brasil - Liga das Nações Feminina 2019 - etapa brasília - estádio - Bernadete Alves
Liga das Nações Feminina 2019, Ginásio Nilson Nelson, Brasília

Foi uma festa bonita e emocionante com a torcida cantando todo o Hino Nacional. O Brasil entrou com tudo no jogo e as arquibancadas seguiram o ritmo. Muito vibrante, as donas da casa defenderam com eficiência, atacaram com precisão e abriram 10/4.

Brasil - Liga das Nações Feminina 2019 - etapa brasília - Rússia - Bernadete Alves

A seleção brasileira feminina respondeu bem em quadra, teve atuação consistente e dominou a Rússia no encerramento da etapa de Brasília da Liga das Nações: vitória com autoridade por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/14.

Brasil - Liga das Nações Feminina 2019 - etapa brasília - Bernadete Alves

O  time de José Roberto Guimarães mostrou evolução em todos os fundamentos. Jogou de uma maneira consistente  mantendo o ritmo.Destaques para Paula Borgo, com 17 pontos, e o paredão liderado por Mara: foram 14 pontos de bloqueio da seleção brasileira na partida.

Liga das Nações 2019 - José Roberto Guimarães - Brasília - Bernadete Alves
José Roberto Guimarães

O bloqueio brasileiro cresceu demais  contra a Rússia, como pediu José Roberto. Mara marcou com eficiência a capitã russa Ekaterina Efimova, que vinha sendo destaque do time na competição atacando pelo meio. Sem sobrecarga ofensiva, Gabi também apareceu muito bem na rede, onde anotou outros quatro pontos.

Brasil - Liga das Nações Feminina 2019 - etapa brasília - Tainara - Bernadete Alves
Tainara

A jovem ponteira Tainara, de 19 anos, estreou na seleção principal e mostrou que tem muito potencial. Foram dela os pontos que fecharam os dois últimos sets da partida. A jogadora agradeceu o treinador por ter confiado nela. “Foi muito importante ter essa visibilidade, ter entrado e dado conta do recado. Gostei muito, me senti bem, espero que seja assim mais vezes”,  declarou Tainara.

“O nosso time é um time de volume de jogo, que tem habilidades no fundamento e se posiciona bem e isso acabou ajudando o nosso time a contra-atacar da forma correta”, declarou o treinador José Roberto Guimarães.

Liga das Nações 2019 - Brasília - Voleiball feminino - Bernadete Alves
Bia

As jogadoras Macris, Paula Borgo, Mara, Bia, Gabi e Amanda. Líberos: Léia e Natinha. Entraram: Roberta, Lorenne, Tainara, Mayany e Lara, encerraram a .primeira semana na quinta colocação, com 6 pontos atrás de Turquia (9), Estados Unidos (9), Itália (8) e Polônia (7).

Liga das Nações 2019 - Brasília - Voleiball feminino - Bernadete Alves

A equipe verde e amarelo segue nesta sexta-feira para a Holanda, onde enfrenta a Holanda, terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília), a Polônia, na quarta, às 11h30 e a Bulgária, quinta, às 14h30, na cidade de Apeldoorn.

Depois dos jogos na Holanda, na sequência, pela terceira semana da Liga das Nações, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos. Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia.

Liga das Nações 2019 - Brasília - Voleiball feminino - Bernadete Alves

A Liga das Nações de Voleibol Feminino de 2019 é a segunda edição do torneio, sendo promovido pela Federação Internacional de Voleibol. As finais serão disputadas na cidade chinesa de Nanquim, que servirá de sede para as decisões deste torneio até a edição de 2020.