O ano de 2020 pode ser diferente!

Opinião: por Gilbert Di Angellis

Tela em branco

O ano de 2019 acabou e, com isso, mais um ciclo se renova. É chegado aquele momento de novas promessas e expectativas, comum e necessário neste período. 2020 é como uma tela em branco que, nas mãos do artista, apresenta infinitas possibilidades. Resta saber o que faremos diante de tamanho desafio.

Para muitos, 2019 foi um ano de conquistas e felicidades; para outros, foi marcado por grandes infortúnios. Independentemente do que ocorreu no ano findo, 2020 pode ser absolutamente diferente, pois não há bem que dure para sempre e nem mal que seja eterno. Que fique claro: essa não é uma mensagem motivacional. O objetivo é propor uma simples reflexão: 2020 pode ser diferente e cabe a nós termos consciência disso e lutarmos para atingirmos nossos objetivos.

Se 2019 será lembrado com carinho, busque pensar quais atitudes proporcionaram isso e o que pode ser feito para que 2020 seja ainda melhor. Agora, se 2019 foi ruim, ao invés de simplesmente esquecê-lo, compreenda onde você errou, o que poderia ter feito diferente e quais lições pode extrair de tudo isso. A partir daí, assuma a responsabilidade pela sua vida e corra atrás de um ano mais favorável.

É evidente que também existem coisas boas e ruins que não decorrem diretamente de nossas ações. Sobre elas, é impossível ter o controle; mas temos o poder de definir qual será a nossa atitude diante da situação. Saber aproveitar a maré de sorte e ter a capacidade de superar as dificuldades são habilidades que fazem toda a diferença. Pense nisso!

Mude o que está errado em sua vida, dê continuidade a tudo o que vem dando certo e busque sempre evoluir em âmbito pessoal e profissional. O 2020 é uma tela em branco com potencial para se tornar uma obra de arte e o resultado final depende de você.

A condição humana (René Magritte)
A condição humana (René Magritte)