Brasal dá exemplo de solidariedade e faz doação à Secretaria de Saúde do DF

bernadetealves.com

O combate ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união pela vida. O enfrentamento à pandemia do coronavírus está despertando o altruísmo para enfrentar o medo, solidão e o tédio na quarentena. As pessoas estão pensando no bem-estar do semelhante.

bernadetealves.com
Osório Adriano Filho, presidente do Grupo Brasal

O Grupo Brasal fundado há 59 anos pelo engenheiro civil Osório Adriano Filho, entrou nesta corrente de solidariedade. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal receberá R$ 2 milhões em equipamentos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e insumos para tratamento de pacientes com a Covid-19. Uma parte dos ventiladores mecânicos, máscaras, luvas e álcool em gel, já foi entregue. O restante deve chegar em até 20 dias.

Osório Adriano Neto, vice-presidente do Grupo Brasal, afirmou que este é um momento de união e de solidariedade. O empresário disse que o valor doado corresponde a 18 conjuntos de equipamentos para UTI e que procedência nacional e internacional.

“A pandemia nos preocupa muito, tanto em relação à saúde em si, quanto às comunidades, principalmente para as pessoas sem condições. E tem também a questão da infraestrutura hospitalar, que sabemos que, em algum momento, pode não suportar, como temos visto em outros países”, diz Osório Neto.

bernadetealves.com

O empresário Osório Adriano Neto diz que as iniciativas representam papéis que cada setor tem a cumprir. “Este momento é de solidariedade de todos, e que cada um tenha essa consciência. Qualquer ajuda é importante”.

bernadetealves.com

O Grupo Brasal faz parte da história de Brasília. Em 1957 quando o presidente JK ,iniciava o projeto de interiorização do Brasil com a construção de Brasília,  o jovem engenheiro civil  Osório Adriano Filho, atendeu o seu chamado e aqui deu início aos seus projetos. Logo surgiu a concessionária de automóveis Brasília Serviços Automotores (Brasal), uma das primeiras empresas instaladas no SIA.

Em 1970, surgia o primeiro posto de combustível da Brasal, na entrada do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Atualmente, a empresa possui uma rede de revendas de combustíveis e lubrificantes, com bandeiras Shell e Petrobras, no Cruzeiro, Taguatinga Sul, SIA, Avenida das Nações e Samambaia.

bernadetealves.com
Empresário Osório Adriano Neto, vice-presidente do Grupo Brasal

O pioneiro Osório Adriano Filho comanda as empresas: Brasal Veículos, Brasal Refrigerantes, Brasal Combustíveis e Brasal Incorporações. A marca brasiliense se consolidou, ampliou os horizontes e se destaca na capital e também no Centro-Oeste.

bernadetealves.com

O governo do Distrito Federal está recebendo doações por dois canais. Banco de Brasília (BRB), Banco 070, Agência: 0100-7, Conta-corrente: 062.958-6, CNPJ: 00.394.684/0001-53. E produtos a serem entregues na  Secretaria de Economia no SIA/SAPS, Trecho 1, Lote H – Brasília, DF, CNPJ: 00.394.684/0001-53. Mais informações: telefone 156.