DER-DF inicia Maio Amarelo 2020 de proteção da vida no trânsito

Maio Amarelo 2020 em Brasília - proteção da vida no trânsito - Bernadete Alves
Palácio do Buriti diz sim ao Maio Amarelo 2020 de proteção a vida no trânsito

O movimento mundial Maio Amarelo tem como  tema em 2020 “Perceba o risco, proteja a vida”. Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, causador da Covid-19, e da orientação dos órgãos de saúde para que a população fique em casa, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai concentrar as ações da campanha Maio Amarelo deste ano somente nas redes sociais.

Durante todo o mês de maio que dá nome ao movimento, o site e as mídias sociais tanto do departamento quanto da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, responsável pelas campanhas educativas da autarquia, vão disponibilizar conteúdo com dicas de segurança e dados do trânsito. Mais informações no www.transitolandia.der.df.gov.br e www.der.df.gov.br

bernadetealves.com
Catedral de Brasília no Maio Amarelo 2020 de proteção da vida no trânsito

O DER-DF também vai divulgar mensagens alusivas ao Maio Amarelo em 10 painéis distribuídos em trechos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), da Estrada Parque Ceilândia (EPCL/ Estrutural) e da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

bernadetealves.com
Congresso Nacional no Maio Amarelo 2020 de proteção da vida no trânsito

Os principais monumentos de Brasília estão iluminados de amarelo em referência  a vida. O Palácio do Buriti, a Ponte JK, o Memorial JK, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral, o Supremo Tribunal Federal  e o Palácio do Planalto, vão ostentar a iluminação especial até o fim deste  mês.

O Maio Amarelo é um movimento mundial, iniciado em 2011, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo.

A campanha é muito importante e o respeito à vida deve ser permanente. Dirigir com atenção, respeitar as leis de trânsito e proteger a vida é dever de todos nós.